Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
SEGURANÇA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Isabel contrata aprendiz de número cinco mil em Santa Catarina

Em 2019, cinco mil aprendizes foram contratados em Santa Catarina, e a ACSC – Hospital Santa Isabel é a empresa que tem o privilégio de contratar a aprendiz de número cinco mil. Pamela Suelen Hames tem 17 anos e passa a integrar a equipe de Manutenção do Hospital Santa Isabel. Ela conheceu os Diretores do hospital na manhã desta quinta-feira, acompanhada de representantes do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, que conecta os aprendizes às empresas que precisam de estagiários e têm oportunidade de passar conhecimento para os jovens. “É o meu segundo estágio”, revela a jovem. “Fico muito feliz com a oportunidade”.

Foto: Gabriel Silva

Segundo Claudia Sothe, Coordenadora de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Isabel, “Pamela se junta aos 21 outros aprendizes que trabalham aqui. É importante ter esses jovens por perto, porque a gente até aprende com eles”. De acordo com Rodrigo Vieira, Coordenador da Manutenção do HSI, Pamela vai exercer funções administrativas: “ela vai trabalhar com o estoque, auxiliar nossas secretárias, verificar as entradas e saídas de notas ficais”. Por ser um contrato de aprendizado, Pamela fará parte da equipe por um período de um ano e quatro meses.

Marcelo Firmino Vaz, Superintendente do CIEE, esteve presente na manhã de hoje e elogiou Pamela por sua busca por capacitação e experiência no mercado de trabalho e o HSI: “temos certeza que é uma oportunidade de muito aprendizado para ela. Parabéns ao hospital pela parceria com os aprendizes”. E completou: “o estágio é uma ferramenta para descobrir talentos”.

Dirceu Rodrigues Dias, Diretor de Operações do HSI, agradeceu a visita do CIEE e elogiou tantos aprendizes que já passaram pela instituição: “a experiência tem sido de grande valia para o Santa Isabel, e é importante oferecer nosso conhecimento e estrutura para o crescimento dos jovens”. Juliano Petters, Diretor Executivo da instituição, se alegra com a contratação: “eu gosto de vê-los. Eles trabalham, têm vontade de aprender e estão sempre conosco”.

A oportunidade é dada pelo Hospital Santa Isabel por meio do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Para participar do programa de aprendizagem do CIEE é preciso ter entre 14 e 24 anos.

Por: Gabriel Silva/Hospital Santa Isabel

Comentários