Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sangria do primeiro barril marca abertura da 36ª Oktoberfest

A espera acabou. A 36ª Oktoberfest Blumenau foi, oficialmente, iniciada e pelos próximos 19 dias os visitantes poderão disfrutar de toda a tradição, cultura e diversão que a maior festa alemã das Américas proporciona. A cerimônia de abertura da festa iniciou às 22h30 no Eisenbahn Biergarten e contou com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, do governador do Estado, Carlos Moisés, além de autoridades. Pelo primeiro ano, a cerimônia contou com intérprete de libras para os deficientes auditivos. A solenidade foi encerrada com o já tradicional show dos Velhos Camaradas.

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

A história conta que no início da Idade Média, os religiosos, nos longos períodos de jejum de alimento, só podiam ingerir bebidas e, neste contexto, criaram as cervejas. Foi simbolizando isso, que o ritual de abertura realizou o cortejo dos monges produtores de cerveja. Com tochas e bandeiras, os monges receberam das mãos do empresário Luciano Haang, o homenageado da noite, o caneco oficial da Oktoberfest Blumenau da Krugplatz, a Praça do Caneco. Os monges percoreram o lado externo do Parque Vila Germânica, levando-o até o palco e entregando nas mãos da Rainha da festa, Camila Kreuz.

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

Depois disso aconteceu a sangria do primeiro barril de chope. O anfitrião da noite, prefeito Mário Hildebrandt, deu as boas-vindas ao publico e brindou o início da festa com chope sem álcool. “É uma alegria muito grande receber todos vocês aqui na maior festa alemã das Américas”, afirmou.

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

Por: Aline Fleith e Diorgnes Saldanha Lima/PMB

Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau
Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau
Foto: Wellington Civiero/NW Blumenau

Comentários