Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

POLÍTICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito em exercício sanciona lei em homenagem a Renato Maba

Na manhã desta quarta-feira, dia 5, o prefeito em exercício, Marcos da Rosa, sancionou a Lei Municipal 8.645/2018, que cria e denomina uma praça pública situada na Rua Daniel Krause, no bairro Fidélis. O espaço, até então conhecido popularmente como “praça pública do loteamento Alfa 34”, passa a ter o nome de Renato Luiz Maba, em homenagem a este importante profissional da área da comunicação de Blumenau, que iniciou sua carreira aos 13 anos de idade. Além de trabalhar em diversas rádios, atuou em canais de televisão, com destaque para a TV Galega. Faleceu em 4 de agosto de 2017.

A cerimônia, realizada no Gabinete do Prefeito, reuniu familiares e amigos do homenageado. “É um momento de muita alegria e emoção. Renato amava Blumenau e este reconhecimento emociona a todos nós”, ressaltou a viúva do comunicador, Jane Maba.

Na oportunidade, Marcos da Rosa ressaltou que o projeto de lei foi de sua iniciativa enquanto vereador, e que teve a honra de poder sancioná-lo, agora na qualidade de prefeito em exercício. “Esta praça é fruto da luta da comunidade que unida, por intermédio do projeto Juntos Somos Fortes, viabilizou de forma independente a urbanização desta área pública, como um instrumento de integração social, promoção do lazer e de desenvolvimento comunitário. A partir desta data, o município se soma a esta parceria de forma ainda mais efetiva, buscando contribuir para a consolidação do espaço e efetivando novos investimentos e melhorias”.

A Prefeitura promoverá no próximo sábado, dia 8, a partir das 11h, a entrega de materiais esportivos para uso na quadra de areia da praça, além do anúncio de novos investimentos e descerramento oficial da placa metálica em homenagem a Renato Luiz Maba.

Por: PMB

Comentários