Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

SEGURANÇA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Militar realiza operação “backup”, em Blumenau

Foi desencadeada na noite de 12 Abril, operação policial denominada Backup, que almejava a ostensividade do efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar, assim como a prevenção e repressão de crimes na cidade, haja vista estarmos em um período de grande circulação de valores financeiros.
Foram montadas barreiras em inúmeros locais da cidade, buscando saturação de áreas críticas, além de incursões policiais em locais com elevado índice de ocorrências criminais pelo efetivo especializado.

Foto: Polícia Militar Blumenau 

Ao todo, estavam envolvidos na operação 70 policiais militares, compondo equipes em 23 viaturas, sendo que foram montadas 11 barreiras policiais simultaneamente. Para esta operação, o 10º BPM contou ainda com o auxílio do efetivo da Cavalaria de Joinville, da Companhia de Operações Especiais do BOPE, e de policiais deslocados em reforço da Guarnição Especial de Indaial e do 18º Batalhão de Polícia Militar (Brusque e Gaspar).

Como resultado:
1 Prisão em flagrante por tráfico de drogas (no condomínio Parque da Lagoa da Rua Botuverá);
410 veículos vistoriados;
443 pessoas revistadas;
79 Autos de Infração de Trânsito lavrados;
5 CNHs recolhidas (três delas em razão da recusa em realizar o teste de alcoolemia “bafômetro”);
16 veículos removidos;
36 gramas de maconha apreendida;
5 gramas de cocaína apreendida;
2 munições calibre 9mm;
1 munição calibre 380;

Ocorrência destaque:
Prisão em flagrante por tráfico de drogas no Condomínio Parque da Lagoa. As guarnições do BOPE e do 10ºPPT, fizeram uma incursão no condomínio popular da Rua Botuverá, e prenderam em flagrante pela traficância J. C. F. da S. (23 anos, 6 BOs), caderno de anotações do tráfico, 2 munições calibre 9mm, 1 munição calibre 380, 36 gramas de maconha e 5 gramas de cocaína.

Por: Polícia Militar Blumenau 

Comentários