Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

SEGURANÇA TRÂNSITO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM de Blumenau realizou “Operação 4000 no bairro Itoupavazinha” em Blumenau

Na noite de ontem, dia 22, até a madrugada de hoje, foi desencadeada na área norte de Blumenau nova edição da “Operação 4000”.

Esta operação é desencadeada a nível estadual, com o objetivo de redução de índices criminais, principalmente aqueles de letalidade violenta, vias de fato, roubo, e relacionados com a violência contra a mulher.

Na cidade de Blumenau, foi feita saturação do bairro Itoupavazinha, com a utilização de policiamento fixo, durante 24 horas, de um ônibus adaptado, que serve como base para o policiamento, posicionado na Rua Frederico Jensen, que permanecerá no local por tempo indeterminado.

Foram ainda realizadas inúmeras barreiras policiais, com apoio da Guarda Municipal de Trânsito, com o fim de coibir a direção de veículos por motoristas embriagados, também de buscar por foragidos da justiça e retirar de circulação armas de fogo, armas brancas e drogas.

Novamente utilizou-se com sucesso do auxílio de drone (RPA) para acompanhamento aéreo das atividades das barreiras policiais, com antecipação de veículos a serem abordados, e eventual acompanhamento de veículos que desobedeçam a ordem de parada dos policiais.

Juntamente com as demais ações, foram fiscalizados bares e prostíbulos, na procura de foragidos, e para coibir o uso de drogas e o consumo irregular de álcool, em estabelecimentos em desacordo com a legislação.

Como resultado:
326 veículos foram vistoriados;
340 pessoas abordadas;
34 testes de alcoolemia realizados;
2 Autos de Constatação de Sinais de Embriaguez lavrados;
4 Autos de Infração de Trânsito por embriaguez (Art. 165 do CTB);
8 veículos removidos;
13 bares vistoriados;
60 Autos de Infração de Trânsito Lavrados (motivos diversos);
2 Cumprimentos de Mandado de Prisão de foragidos da justiça!

Por: Polícia Militar de Blumenau | Foto: Polícia Militar de Blumenau

Comentários