Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Piloto blumenauense Cláudio Simão pode sagrar-se campeão brasileiro na categoria Mercedes-Benz Challenge

Piloto da equipe CenterBus Sambaiba Racing Team, o empresário blumenauense Cláudio Simão pode alcançar um feito inédito no próximo dia 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos: sagrar-se campeão da categoria C250 Cup da Mercedes-Benz Callenge.

Foto: Autor desconhecido

A prova no circuito paulistano é a última das oito provas da temporada. Simão tem 11 pontos à frente do segundo colocado, e depende de si para conquistar o título de uma das mais importantes categorias do automobilismo brasileiro.  A prova será disputada a partir de 11h, com transmissão pelo canal BandSports.

Também conhecido no Estado por sua atividade como corretor de seguros – por mais de uma década, presidiu o Sindicato dos Corretores de Seguro de Santa Catarina (Sincor-SC) – Cláudio Simão tem o automobilismo no sangue, com uma trajetória que já está chegando aos 45 anos nas pistas.

Venceu seu primeiro campeonato de Kart em 1975, no antigo circuito do Paraíso dos Pôneis, em Gaspar. Se destacou em Santa Catarina com a equipe Probst, sendo inclusive campeão sul-americano. Do Kart, passou para a Fórmula 200. Também passou pela categoria dos Protótipos, e foi campeão estadual  em pista de barro, na categoria Gol. No asfalto de Curitiba, no Metropolitano, foi campeão interestadual (SC e PR) também com o Gol, em dupla com o filho Vinicius.

Em 2014, foi convidado para fazer testes na Mercedes-Benz Callenge, e gostou muito da experiência. Começou a guiar em dupla no campeonato de 2015, e a correr sozinho no ano seguinte. Desde então, tem sido um dos destaques da competição.

“É uma categoria totalmente diferenciada, um carro com muita potência e que exige muito, tanto da equipe como do piloto. Trata-se de um campeonato de nível nacional, com grandes nomes do automobilismo brasileiro e um nível altíssimo de competitividade. Estamos trabalhando muito para trazer esse título para Santa Catarina no dia 8”, destaca Simão.

Comentários