Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
SEGURANÇA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paciente produz roupas de crochê durante internação e doa aos recém-nascidos no HSA

Ficar dias internada para receber quimioterapia já é rotineiro para a Dona Marlene Scheurich, paciente oncológica aqui do Hospital Santo Antônio, mas durante a internação seu passatempo preferido é fazer crochê. Apaixonada sempre participou ativamente dos projetos do hospital, confeccionando durante anos os polvos do projeto Octo, que traz maior conforto aos recém-nascidos. Ela sabe fazer inúmeras peças, desde suéteres, toucas, meias e luvas, são roupas que ela produz com muito amor e carinho, enquanto espera a sessão acabar.

A Ellen Santana, fisioterapeuta do hospital, percebeu que ela sempre ficava mais quietinha, quando não estava com suas linhas e vendo sua paixão pelo crochê resolveu dar uma mãozinha. “Algumas semanas atrás alguém colocou na caixa de doações do meu condomínio muitos rolos de linha para crochê. Eu estava de saída pro hospital e acabei levando os rolos para a Dona Marlene, minha paciente. É o passatempo dela enquanto está no hospital fazendo quimioterapia. Nos últimos dias ela estava mais calada, pois tinham acabado suas linhas, e, quando entreguei os rolos ficou muito feliz!” finaliza.

Os rolos de linha logo acabaram, assim sabendo da sua paixão pelo crochê, a empresa EuroRoma doou um kit de linhas e revistas especialmente para a Dona Marlene, que ficou radiante com o presente. Ela fez várias meias e toquinhas de bebê, os quais foram doados aos pequenos pacientes do Alojamento Conjunto e UCIN aqui do nosso hospital.

Comentários