Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obra de Romero Britto vai colorir o maior ovo de Páscoa do mundo, em Pomerode

Foto: Jaime Batista da Silva / Arquivo Pessoal

O traço inconfundível de um dos mais conhecidos artistas brasileiros vai colorir Pomerode durante a Páscoa de 2020. Romero Britto aceitou o convite da Associação Visite Pomerode (Avip) para desenhar o maior ovo de Páscoa do mundo na 12ª Osterfest, de 12 de março a 12 de abril. A estrutura de 15,02 metros de altura e 8,72 metros de diâmetro teve o recorde confirmado pelo Guinness World Records.

Durante dois meses representantes da Avip, associação que une empresários do turismo local, mantiveram conversas com a equipe do artista plástico. No fim de outubro, quando o acordo foi selado, Romero Britto comunicou que doaria a obra de arte à festa. A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 5, em um café da manhã com a imprensa que marcou o lançamento da festa pomerodense.

“Para 2020, o nosso desafio é mudar a Osterfest de patamar. Ela deixou de ser um evento local, só nosso. Hoje é um evento do Brasil. Então nossa ideia é mostrar que as tradições de Pomerode são também tradições do Brasil”, explica Manfredo Goede, presidente da Avip.

Recentemente nomeado embaixador do turismo pela Embratur, Britto fará sua interpretação da tradição de pintar ovos, trazida pelos imigrantes alemães e preservada em Pomerode.

A Osterfest

Em 2019, a Osterfest reuniu mais de 250 mil visitantes em Pomerode e injetou cerca de R$ 30 milhões na economia local. Além do maior ovo de Páscoa do mundo, conta com a maior Osterbaum (árvore de Páscoa) feita com casquinhas de ovos naturais, recorde mantido desde 2017.

A festa ainda inclui oficinas, brincadeiras, artesanato, apresentações culturais e a gastronomia pomerodense. Detalhes das atrações da próxima edição ainda estão sendo preparados pelos organizadores.

O evento ocorre no Centro Cultural de Pomerode, área repleta de antigas construções, opções de compras e próxima a algumas das principais atrações turísticas da cidade.

Romero Britto

Nascido em Pernambuco e radicado em Miami (EUA), Rometo Britto é um artista internacional cujas obras se destacam pelo uso de cores vibrantes que refletem uma visão otimista sobre o mundo. Britto criou uma linguagem visual de esperança e felicidade que inspira milhões de pessoas.
Trabalhos do artista já foram exibidos em galerias e museus de mais de 100 países. Ele também criou instalações de arte em locais públicos, como o aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, e o Hyde Park, em Londres. Sua arte pop também pode ser vista em produtos licenciados e em ações de marcas como Audi, Coca-Colta, Walt Disney e Mattel.

Comentários