Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

TRÂNSITO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Obra altera trânsito na República Argentina

Foto: Marcelo Martins

Com o avançar da obra de revitalização da República Argentina, no bairro Ponta Aguda, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está alterando o trânsito na localidade. De agora em diante, os veículos que vierem pela ponte Jose Ferreira da Silva (Anel Viário Norte), em direção ao Centro, não conseguirão mais convergir à esquerda, sentido Rua Silvano Cândido da Silva Sênior. Para acessar a via, será necessário ir até a rotatória da Rua Luiz Eleodoro da Silva para fazer o contorno, trajeto este que será o caminho definitivo após a conclusão da obra.

Em breve, para sair da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior em direção ao Centro também será proibido convergir à esquerda, sendo preciso o contorno pela alça de acesso no Anel Viário Norte, saindo para a República Argentina.

Outra mudança prevista pelo projeto, para assim que a obra for concluída, será o sentido obrigatório à direita para quem atravessa a Ponte dos Arcos em direção à República Argentina. Deste modo, os motoristas que vierem em direção ao Centro pela ponte também terão que seguir até a rotatória da Rua Luiz Eleodoro da Silva para fazer o contorno e voltar sentido Centro pela Republica Argentina.

Financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a revitalização da República Argentina e o binário da Rua Chile estão orçados em R$ 18 milhões e fazem parte do pacote de benfeitorias de R$ 130 milhões destinados à Mobilidade Urbana da cidade.

Por: Fernando Gonzaga/PMB

Comentários