Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

INSS de Blumenau não terá atendimento restabelecido nesta segunda-feira (14/09)

Em um primeiro momento, apenas 650 das 1,5 mil agências do país vão reabrir no dia 14 de setembro, entre 7 e 13h, mediante agendamento que deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

As agências sob a coordenação da Gerência Executiva do INSS de Blumenau (Blumenau, Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Indaial, Timbó, Itajaí, Penha e Balneário Camboriú) não terão atendimento restabelecido nesta segunda-feira (14.09).

Foto: Google Maps/Divulgação

Esta programação levou em conta diversos critérios, entre eles, perfil do quadro de servidores, volume de atendimentos, espaço físico e equipamentos de proteção individual e coletiva.

O uso de máscaras naturalmente será obrigatório e a temperatura será medida quando da entrada nas unidades, assim como a higienização das mãos e distanciamento.

Segundo o INSS, quando ocorrer a disponibilidade para o atendimento presencial, os serviços de: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.

O INSS esclarece que os serviços que não estão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135 (serviços do INSS através de um canal de atendimento por telefone que funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas – horário de Brasília)

Lembramos que este atendimento será gradativamente restabelecido, em todo país. Confira aqui o mapa atualizado em https://covid.inss.gov.br/, uma vez que atualizações podem ocorrer inclusive durante o final de semana.

As coordenadoras da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau, Vanêssa Sens Reckelberg e Luciana Cabral, vêm acompanhando a situação local e permanentemente atualizarão os advogados sobre as adequações relacionadas ao atendimento nas agências vinculadas à Subseção.

Comentários