Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospital Santa Isabel chega a mais de 500 pacientes atendidos por conta da Covid-19

Mesmo com as dificuldades e o avanço da Covid-19 por toda a região sul do país, o número de pessoas que conseguem vencer a doença continua se sobrepondo às vítimas fatais, o que fortalece nossa esperança e otimismo frente à batalha contra a pandemia. O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, registrou, desde o início de março, 516 internações de pacientes com Covid-19. Desses, 406 já se recuperaram e receberam alta.

Aderson Ribeiro, o 500º paciente tratado no Santa Isabel, é símbolo dessa vitória. Ele, que tem 34 anos, é enfermeiro da Comissão de Transplantes do HSI, mas auxilia também na UTI, estando na linha de frente do enfrentamento à pandemia. No dia 11 de agosto, ele manifestou os primeiros sintomas: coriza, falta de ar e dor no peito. Cinco dias depois, já com o teste confirmado para Covid-19 e realizando isolamento domiciliar, ele teve febre alta, procurou a Emergência do hospital e foi internado. Aderson apresentou boa evolução clínica e, pouco mais de um dia depois, já pode voltar para casa.

“No dia a dia vemos tantas histórias de pacientes que evoluem para cura, mas também infelizmente alguns que vão a óbito, então é normal sentir medo da doença, porque sabemos que ela pode piorar muito rapidamente. Mas, quando enfrentei a Covid-19, senti muita confiança nos colegas de trabalho e nos médicos do hospital, seja durante o tratamento ou mesmo para me passar uma palavra de carinho e preocupação”, conta Aderson.

“A Covid-19 é traiçoeira, porque te deixa vulnerável a doenças secundárias, ou com sequelas mesmo depois da cura. Passei por dez dias de muitas dores, febre e esforço para respirar, com uma sensação de impotência diante da doença. Por isso, eu diria para a população não banalizar o vírus, não sair na rua sem necessidade. Eu estive nos dois lados dessa luta, e em ambos temos perdas. Mas a vontade de viver e superar esse momento ruim é o que fica, e nós iremos superar”, alerta o enfermeiro.

Comentários