Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Funcionários da Glória paralisam parte do transporte coletivo em Blumenau

Anunciada neste domingo, se confirmou e a segunda-feira começou complicada para os blumenauenses que dependem do transporte público para ir trabalhar. Ainda de madrugada, por volta das 4h20min, nenhum ônibus circulava no Terminal da Fonte ou no da Proeb.

— Alguém sabe se o 10 está passando? — perguntou o operador de máquina Nelson Luiz Batistti, 50 anos, ao chegar na Fonte.

Diante da negativa de Ivone Camargo e Vanderlei Martins, passageiros que também esperavam pelo linha troncal que vai até o bairro Garcia, Batistti desabafou:

— É uma vergonha. Toda vida a mesma história.

Na Rua 7 de Setembro e na Avenida Beira-Rio as estações de pré-embarque estavam fechadas. Do lado de fora da Estação Dr. Blumenau, a costureira Tânia Silva, de 25 anos, conta que conseguiu pegar o ônibus da empresa Verde Vale ainda em Gaspar para chegar até o Centro de Blumenau, mas depende do Troncal 15, que vai até o bairro Fortaleza, para chegar ao trabalho:

— Eu sabia que eles podiam parar. Vou tentar pegar o 2 de Setembro agora, mas para voltar dependo de carona. 
A cena se repetia no Terminal do Aterro. Sem ônibus para ir trabalhar, Dailva Machado, de 44 anos, conta que pode perder o dia. 

— A empresa dá o vale-transporte, mas não tem transporte. Entendemos que eles (funcionários da Glória) não receberam, mas se eu não for trabalhar, também não recebo — criticou a costureira que depende da linha que vai até à divisa de Indaial para chegar à empresa Altenburg. 

Troncais devem funcionar normalmente, afirma Seterb
Em um comunicado divulgado domingo à noite, o Seterb informou que durante a paralisação as linhas Troncal 10 (Aterro/ Fonte/ Garcia), Troncal 12(Aterro/Proeb/Fonte via Escola Agrícola), Troncal 15 (Fonte/ Fortaleza via Ponte do Tamarindo), Troncal 32 (Velha/ Proeb/ Fonte via Água Verde) e a linha 300(interbairros) serão atendidas pelas empresas Rodovel e Verde Vale

A linha 17, que vai até o bairro Fortaleza, mas passa pela Rua das Missões, não irá operar. Ainda segundo a nota, as bilheterias dos terminais Aterro, Velha, Proeb e Fonte vão funcionar normalmente durante a paralisação. Já as bilheterias dos terminais do Garcia e Fortaleza não vão operar. A orientação é para que os passageiros aguardem os ônibus dentro dos terminais e embarquem nos ônibus pelas porta da frente.

Comentários