Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes da rede municipal visitam empresa de tecnologia

Alunos do 9º ano da Escola Básica Municipal (EBM) Friedrich Karl Kemmelmeier conheceram a empresa Philips Clinical Informatics, na terça-feira, dia 29. A visita técnica faz parte do projeto Empreendedorismo nas Escolas, e teve o objetivo de demonstrar aos estudantes a organização de uma empresa.

Fruto de parceria entre as secretarias de Educação (Semed) e Fazenda (Sefaz), por meio da Comissão Mista de Educação Fiscal, e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), o projeto vem sendo desenvolvimento como piloto na escola da Itoupava Central. A proposta é despertar nos adolescentes o perfil empreendedor.

“Abordar a temática empreendedorismo com os estudantes amplia o horizonte de possibilidades dos mesmos, desperta o olhar inovador frente aos desafios, a resolução de problemas, a responsabilidade social, entre outros aspectos que auxiliarão na vida profissional, social e pessoal desses jovens. Por isso procuramos incentivar essas iniciativas”, ponderou a secretária de Educação, Pratrícia Lueders.

Além da visita, os 34 alunos das turmas envolvidas receberam, durante o semestre, palestra sobre empreendedorismo e tiveram aulas práticas de como iniciar e conduzir uma empresa.

Por: Aline Franzoi Santos Fleith 

Comentários