Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
SEGURANÇA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Empresa de lixo reciclado que pegou fogo não tinha alvará da prefeitura de Blumenau

Posicionamento da Prefeitura de Blumenau por meio de nota oficial:

Com relação ao incêndio na Rua Gertrud Metzger, no bairro Garcia, foi constatado que não há um alvará para o funcionamento de uma empresa de lixo reciclado. O endereço possui apenas uma borracharia, que está na ativa e possui alvará. Ou seja, a atividade com os recicláveis está irregular. Inclusive, autuações da fiscalização de obras e posturas, da Seplan, também já foram feitas.

Os fiscais da Semmas também estiveram presentes no local e verificaram que o responsável por essa atividade com reciclagem possui ainda um histórico de autuações ambientais. Ele inclusive foi encaminhado ao Ministério Público.

Foto: NW Blumenau

Entenda o caso: 

Um incêndio foi registrado na manhã desta terça-feira (14/01) em um terreno baldio no Rua Gertrud Metzger, no bairro Garcia. Ninguém se feriu.

De acordo com os moradores, o incêndio começou por volta das 8h50 no terreno ao lado das casas.

Após serem acionadas por moradores, várias equipes dos bombeiros trabalharam por duas horas para combater as chamas, que foram contidas sem intercorrências.

Segundo o chefe de socorro dos Bombeiros, o proprietário colocou fogo em madeiras, mas as chamas se alastraram para o lixo eletrônico e a situação saiu do controle.

Comentários