Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla Téo & Edu faz live, nesse sábado, em prol da AAPPM

A última live #avontadenoap#2, da dupla sertaneja Téo & Edu, no domingo passado, dia 19 de abril, mesmo sendo interrompida devido as reclamações de alguns vizinhos sobre o barulho, durando cerca de uma hora, ainda arrecadou aproximadamente R$ 2 mil para a Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM). Como não foi possível prosseguir durante as mais de 4 horas prometidas, uma nova edição, com novidades, acontece nesse sábado, dia 25, a partir das 16h30min, no Fazenda Park Hotel, em Gaspar. A intenção é de arrecadar mais de duas toneladas em alimentos, superando a quantidade alcançada na primeira live, dia 12 de abril, em prol da Casa da Esperança. A live pode ser acompanhada pelo Youtube da dupla.

Assim como todos os artistas, eles também estão impedidos de trabalhar durante a Pandemia do Coronavírus e serão os últimos a retornarem suas atividades. Por esse motivo e, seguindo o exemplo de artistas nacionais como Marília Mendonca, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus e muitos outros, eles resolveram usar o seu talento em favor dos que mais estão precisando.

“Estamos todos juntos passando por essa pandemia e o pouco que cada um colaborar vai fazer a diferença na casa dos familiares dos portadores de mielomeningocele”, declaram os artistas Téo & Edu. Muitas pessoas ficaram sensibilizadas com a interrupção da live, devido as reclamações dos vizinhos, e resolveram se engajar na causa da AAPPM. As empresas que estão colaborando com a live são: SCS Sonorização e Iluminação, JC Sonorização, Transporte Executivo, Fazzenda Park Hotel, 99 Filmes e Chef Mika Uhlmann.  A dupla aproveita para agradecer as dezenas de ofertas de apoio e, principalmente, de locais disponibilizados para a realização da live. “Isso mostra como o povo blumenauense é solidário. Atitudes como essas só nos dão mais fôlego para fazer uma live linda e arrecadar muitas cestas básicas, materiais de higiene e fraldas”, enfatizam os irmãos Téo & Edu.

AAPPM

A AAPPM é uma Organização sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da doença. A entidade começou seus trabalhos em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria. Atualmente atende mais de 90 famílias. “A nossa maior renda é proveniente do bazar. Mas, como está tudo parado, caíram muito as vendas e, por isso, estamos precisando do apoio da comunidade”, declara a presidente da entidade, Edna Moraes.

Mielo

A mielomeningocele é uma má formação da coluna que ocorre já nos primeiros meses de gestação. Assim que o bebê nasce é realizado o fechamento cirúrgico da lesão com pele e cartilagem. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas disfunções associadas como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (má formações ósseas), geralmente nos membros inferiores; pés com deformidades. Uma das causas para esses problemas é devido a problemas nutricionais, pontualmente associados à falta de ácido fólico durante a gestação. A doença apresenta sequelas, as mais comuns são paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

Téo & Edu       

A dupla Téo & Edu está na estrada há mais de 20 anos. Em 2005, com pouco investimento, eles conseguiram algo extraordinário: fazer com que a música “Amar é Tão Bom” tocasse em todo o País. A partir daí as canções dos artistas estouraram em toda a região e a dupla passou a ser requisitada para shows em todo Brasil.  Nos últimos anos, eles se tornaram conhecidos em todo o País.  Atualmente, eles contam com mais de 100 músicas gravadas. No momento, estão aproveitando a quarentena para concluir um novo álbum, com músicas inéditas, que será lançado ainda esse ano. Quem quiser informações e ajudar a AAPPM pode entrar em contato pelos telefones: (47) 992404161 e (47) 992155463.

Comentários