Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dia de Finados com programação especial em homenagem aos 10 anos da tragédia de 2008 no Cemitério e Crematório São José

A Associação Religiosa Cemitério e Crematório São José, como já é tradicional, todos os anos se prepara para o chamado “Tempo de Finados”. O Dia de Finados é um momento importante de reflexão sobre a finitude humana e a importância de recordarmos dos nossos entes queridos falecidos.

Este ano a programação contará com dois dias de atividades, começando já no dia 1° de Novembro com um Culto Ecumênico e Palestra especial, ministrado pelo Diácono Humberto do Nascimento as 19h no auditório de cerimônias do Cemitério. O Culto tem por objetivo ser um momento de reflexão para todos os credos.

No dia 2 de Novembro, acontecerão duas missas, sendo uma as 9:30h com o Bispo Diocesano Dom Rafael Biernaski e Padre João Bachmann e outra as 16h com o Frei Rozântimo Costa.

Após a missa da manhã, haverá a tradicional bênção dos túmulos e da cidade, realizada na sacada do Memorial São Francisco de Assis.

Bênção Especial

Neste ano a tragédia de 2008, que atingiu muitas famílias em seus lares, mas também o Campo Santo no centro da cidade, completa 10 anos.

No ano de 2016 a Associação Religiosa do Cemitério, 8 anos após a tragédia, inaugurou a obra de reurbanização da área atingida, onde 214 túmulos tiveram que ser transferidos, além da revitalização da até então chamada Praça da Cruz, que fica no centro do Cemitério. Naquela oportunidade a praça foi batizada com o nome da jovem Luana Sofia Eger, ela que foi a primeira vítima da catástrofe e que acabou sendo sepultada na área atingida do Campo Santo, sendo que seus restos mortais, posteriormente, foram transferidos para o Memorial São Francisco de Assis. Essa foi uma forma encontrada pela administração de homenagear a todos os atingidos por esse infeliz evento.

Sendo assim, nosso bispo Dom Rafael e Padre João Bachmann, após realizarem a bênção dos túmulos na sacada do Memorial São Francisco, realizarão uma benção especial na Praça Luana Sofia Eger. Tratar-se-á de um momento de reflexão para todos aqueles que até hoje guardam memórias tristes desse acontecimento que atingiu muitas famílias da nossa região.

Trânsito e limpeza.

A administração lembra a todos que o trânsito interno do Cemitério é liberado, sendo a entrada pela Rua São José e a saída, como já é tradicional nesse dia, na Rua João Pessoa.

Desde o mês de junho a equipe de manutenção vem realizando a lavação dos túmulos e jazigos do Campo Santo.

Cemitério e Crematório São José – Badenfurt

Esse ano os associados da unidade do Cemitério do Bairro Badenfurt terão uma surpresa por conta a das obras de revitalização do Campo Santo, realizadas pela Comunidade Luterana do Badenfurt, em parceria com o São José.

Além disso, as obras do mais novo Cemitério Vertical da cidade, que será ao lado do Cemitério São José Badenfurt, estão a todo vapor e poderão ser observadas durante o Dia de Finados.

Por: Cemitério e Crematório São José

Comentários