Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
POLÍTICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Peninha trata do aeroporto de Navegantes com Bolsonaro

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) levou o assunto da expansão do aeroporto de Navegantes ao conhecimento do Presidente da República. “Eu vim pedir para que o aeroporto de Navegantes não fique estagnado pelos próximos 30 anos”, disse o deputado ao ser recebido por Bolsonaro nesta terça-feira (22), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Foto: Deputado Peninha

Peninha entregou ao presidente um documento da Associação dos Municípios da Região da Foz do Itajaí (AMFRI), que tem apoio de deputados, senadores e entidades catarinenses, solicitando a revisão do edital de concessão do aeroporto de Navegantes.

As autoridades buscam o cumprimento do Plano Diretor do Aeroporto em que a empresa concessionária terá que desapropriar todo o sítio aeroportuário e construir uma nova pista com extensão de 2,6 mil metros. Conforme o edital do Governo Federal, a pista seria ampliada em apenas 50 metros. Dessa forma, o aeroporto que hoje é internacional, poderia voltar a ser classificado como regional.

“O presidente me disse que vai levar o assunto ao conhecimento do ministro Tarcísio, conforme nosso pedido”, afirma Peninha, vice-líder do Governo no Congresso.

Regularização fundiária

Na mesma agenda, esteve o deputado Lucio Mosquini (MDB/RO), autor das leis de regularização fundiária e crédito fundiário. Acompanhou o assunto, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 Os deputados solicitaram engajamento do Governo nas propostas, que visam regularizar a situação de assentados pacificamente e facilitar créditos para tornar terras produtivas e rentáveis. “A proposta foi bem recebida, o Governo já vem trabalhando na pauta”, finaliza Peninha.

Comentários