Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
POLÍTICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blumenau recebe nova rede educacional para atender o mercado de trabalho

Já são 12,9 milhões de pessoas desempregadas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)- Dado da segunda semana de Agosto. Da primeira para a segunda semana de Agosto: 300 mil brasileiros ficaram desempregados. Apesar do número expressivo há setores que estão empregando. Entre eles: farmácia, tecnologia, serviços administrativos e logística.
Foto: Divulgação

“Muitas pessoas que perderam os seus empregos estão buscando vagas no mercado de trabalho na sua área e também em outras funções. É nesse cenário que os cursos profissionalizantes se tornam atrativos”, evidência Lucas Carvalho, franqueado da escola de Blumenau do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos).

O franqueado da unidade da escola de Blumenau decidiu disponibilizar, neste primeiro momento, os cursos com as taxas mais altas de empregabilidade: Atendente de Farmácia, Assistente Administrativo, logística e Manutenção de Celulares. Em números: só em farmácia, desde o começo da pandemia, houve um aumento de 281% no número de vagas no setor (Catho); Já a procura pelo curso de Manutenção de Computadores e Celulares, no CEBRAC, cresceu 15% (Devido as pessoas estarem trabalhando em casa – Home Office- e precisarem dos seus equipamentos eletrônicos operando correntemente).

A unidade de Blumenau do CEBRAC ficará localizada no Centro da cidade e terá o ensino híbrido. Ou seja, aulas online e também presenciais para os estudantes que se sentirem confortáveis em terem aula na unidade. Blumenau já está autorizada a retornar às suas atividades comerciais e por isso, a escola será inaugurada no próximo dia 18 de Setembro.

Lucas Carvalho, franqueado de Blumenau, tem 31 anos e decidiu apostar na educação por ser um propósito de vida. ” Claro que rentabilidade e todo o estudo de campo que fiz foram alguns dos alicerces usados para apostar em uma franquia de educação. Porém, o principal motivo para ter começado um negócio nesse segmento é dar propósito as pessoas e milhares de jovens brasileiros. Precisamos acreditar nos nossos jovens”, enfatiza Carvalho, do CEBRAC Blumenau.

O CEBRAC oferece na sua grade curricular conteúdos técnicos e comportamentais para auxiliar e treinar os seus estudantes na condução das entrevistas online. Além disso, a rede conta com a agência- CEBRAC Empregos- que direciona os estudantes para vagas no mercado de trabalho. “Não só em Blumenau como em todo o Brasil, o CEBRAC Empregos direciona os estudantes e os seus pais para vagas no mercado de trabalho. Estendemos essa possibilidade de vagas também para os pais e/ou responsáveis devido a alta taxa de desemprego desde o início da pandemia”, esclarece Rogério Silva, Diretor da rede CEBRAC.

Após um ano de negociação e estudo, Lucas Carvalho mudou para Blumenau e decidiu começar as reformas no ótimo ponto que achou para a escola do CEBRAC. “Acredito no potencial da cidade e também que os jovens merecem ter uma escola para se profissionalizar com preço justo e com qualidade de ensino. Muitos começam com o curso profissionalizante, conseguem um emprego e passam a fazer uma faculdade. O curso profissionalizante não só emprega como direciona esses jovens na melhor escolha para um curso universitário. É uma satisfação muito grande fazer parte dessa caminhada com milhares de jovens Blumenauenses”, finaliza o franqueado da unidade CEBRAC – Blumenau.

Serviço

Inauguração CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) em Blumenau/SC

Data: 18/09/2020

Endereço: Rua Doutor Amadeu da Luz, 31, Sala 3. Centro de Blumenau

Para conhecer mais sobre o CEBRAC acesse: http://www.cebrac.com.br/cursos

Comentários