Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau mobiliza entidades para retomada do setor

Na manhã desta quinta-feira, dia 30, o Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau esteve em contato com entidades do trade turístico da região. A conversa ocorreu de forma remota e teve o intuito de mobilizar o setor para trabalhar em um plano de ação para a retomada do turismo no Vale Europeu. Participaram da elaboração do plano a diretoria do Convention Bureau, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Blumenau e Região (Sihorbs), Associação Visite Pomerode (Avip), Senac, Sebrae e Conselho Municipal de Turismo de Indaial (Comtur) e representantes do turismo dos municípios de Timbó e Gaspar.

Conforme explica o presidente do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau, Develon da Rocha, o contato com as entidades serviu para alinhar os trabalhos com as entidades envolvidas no turismo de Blumenau e Região. “Este é o momento onde precisamos estar unidos e trabalhando juntos para a retomada do setor turístico da região. A conversa foi importante para ouvir nossos parceiros e associados e provocá-los a pensar ações que possam ser realizadas durante este período”, relata.

Por saber que Blumenau e o Vale Europeu sempre foram referência quando o assunto é de turismo, a entidade está criando ações alternativas e integradas com várias entidades, na intenção de auxiliar o setor a retomar as atividades. “Acredito na retomada em breve do nosso turismo, mas com uma regionalidade, trazendo os catarinenses mais perto de catarinenses”, afirma o presidente da Avip, Manfredo Zmazek Goede.

Para Tatiana Honczaryk, presidente do Sihorbs, o turismo da região tem totais condições de contornar a situação. “Nosso destino é saudável, temos muita natureza e vários esportes voltados a ela. Vamos buscar nossos turistas, primeiro em nosso estado em seguida pelo Brasil”, diz.

Ainda segundo o presidente do Convention, esta foi a primeira reunião com as entidades para alinhar ações neste sentido. Para a elaboração do plano de ação para a retomada do turismo, a entidade contará com uma consultoria do Senac e também do Sebrae.

Comentários