Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bar de Blumenau aparece novamente entre os melhores do país em enquete do setor cervejeiro

Os resultados da Enquete do Bob, realizado pelo jornalista e sommelier Roberto Fonseca, começaram a ser divulgados nesta semana. Mais tradicional termômetro do mercado cervejeiro nacional, a pesquisa contou com 394 respondentes especializados de 21 estados e premiou mais uma vez uma cervejaria de Blumenau (SC): a Bier Vila, que fica no Empório Vila Germânica, está em segundo entre os três bares que foram referência para profissionais de todo o país em 2019.

A Enquete do Bob é realizada desde 2009. O primeiro lugar ficou com o Empório Alto Pinheiros, de São Paulo (SC), e o Roister, de Porto Alegre (RS). Na pesquisa que avaliou 2018, a Bier Vila também ficou em segundo lugar. Já na votação de 2017, o terceiro lugar foi conquistado pela casa.

Para o sócio da Bier Vila, Ulysses Kreutzfeld, esse é um dos reconhecimentos nacionais mais importantes do ano. “O Bob é um dos jornalistas mais respeitados do segmento e o público que responde à pesquisa é bastante segmentado e exigente. Por isso, estarmos entre os três melhores e como único de uma cidade de interior é muito simbólico”, comenta.

Além das 40 torneiras com chopes diferentes, outro destaque da Bier Vila é o atendimento: são quatro sommeliers, além de um mestre de estilos e cicerone orientando o consumo dos clientes sobre harmonizações e degustações.

Atendimento no coronavírus
Durante o período de isolamento social causado pela pandemia no Covid-19, a Bier Vila atua em regime de delivery. Essa modalidade continua, porém, com o decreto da Prefeitura Municipal de Blumenau (SC) que permite a abertura dos salões dos restaurantes, a casa retorna ao atendimento hoje (22) com todos os cuidados necessários para o momento. O salão está aberto das 11h às 23h, todos os dias.

Além da higienização das mesas, disponibilização de álcool gel e uso de máscaras, a Bier Vila está contando com tecnologia para medição das temperatura corporal de toda a equipe antes do início do expediente.

Há cinco anos, a casa integra o Programa Alimento Seguro (PAS), do Senai, que garante controles de recebimento, assepsia, temperatura e manuseio responsável de todos os ingredientes e produtos.

Comentários