Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
EDUCAÇÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apoio a leitura!

Um projeto campeão de aceitação circula a partir de segunda-feira, dia 23 de novembro. A Biblioteca Ambulante, juntamente com o Museu de Hábitos e Costumes, percorre até quarta-feira, dia 25, as escolas de campo de Blumenau. Na quinta, dia 26, quem recebe a visita da Kombi da Fundação Cultural de Blumenau é o Ancionato Elsbeth Koehler.

A proposta da Fundação Cultural é apresentar formas para chegar até as pessoas que têm limitações do acesso à biblioteca. O “Programa Museu vai à escola”, desenvolvido em parceria com o Museu da Família Colonial, encanta as crianças e os idosos com a temática: “Brinquedos e brincadeiras do passado”.

A Biblioteca Ambulante visita mensalmente as escolas do campo e o Ancionato Elsbeth Koehler. Uma das atividades é a leitura de histórias infantis, estimulando ainda mais o gosto pela leitura, além de literatura para empréstimo, que vem sendo desenvolvida desde 1977. O empréstimo das obras infantis é fundamental, tendo em vista que a maioria dessas escolas não possui bibliotecas, dessa forma, a iniciativa contribui oferecendo o acesso ao livro e à biblioteca às escolas mais distantes da cidade.

Saiba mais
Biblioteca Ambulante
Dias 23, 25 e 26 de novembro, das 8h às 17h
Dia 24, pela manhã
Unidades atendidas:

EIM Alves Ramos – Itoupava Central
EIM Alvino Dorow – Fortaleza
EM Erich Klabunde – Vila Itoupava
EIM Margarida Freygang – Progresso
E.I.M. Orestes Guimarães – Velha Grande
EIM Professora Ella Schwanke Eichstaedt – Itoupava Central
EM Carlos Manske – Vila Itoupava
EIM Willy Müller – Vila Itoupava
EM Frederico Sievert – Vila Itoupava
EM Dr. Blumenau – Itoupava Central
EIM Capitão Euclides de Castro – Progresso
Ancionato Elsbeth Koehler

Comentários