Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AAPPM realiza pedágio virtual até 31 de março

A Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), assim como outras instituições sociais, tem sofrido com a queda nas doações no último ano de pandemia. Com a proibição da realização de eventos, uma das formas utilizadas para obter recursos, as ONG´s  estão com dificuldades para manter seus trabalhos filantrópicos. Por isso, a AAPPM resolveu realizar o seu tradicional pedágio de forma virtual.

O valor arrecadado através do 8º pedágio beneficente será destinado à manutenção dos serviços ofertados pela entidade. Entre eles: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento psicológico, fisioterapia neurológica e garantia de direitos através do Serviço Social. A associação faz o repasse de doações de cadeiras de rodas, próteses e alimentos para as famílias atendidas.

A entidade atende 98 famílias em que um dos membros possui deficiência em decorrência de Mielomeningocele e a AAPPM é a única entidade de Santa Catarina com especialidade nessa patologia e oferece todo atendimento gratuito. Além do pedágio, a entidade também obtém recursos com um bazar permanente que mantém na própria instituição. Quem quiser, pode visitar a AAPPM e e adquirir peças muito boas com preços irrisórios. A AAPPM fica na Rua 2 de Setembro2.799, próximo da Escola João Widemann.

A Mielomeningocele é uma malformação da coluna que ocorre nos primeiros meses de gestação e está associada a falta de nutrientes e deficiência de ácido fólico. Na qual logo após o nascimento é necessária uma intervenção cirúrgica para o fechamento da lesão. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas consequências como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos e ortopédicos (malformação óssea), nos membros inferiores, pés com deformidades e paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

Informações pelo 47 3323-2804

Quem puder doar, pode fazer qualquer valor nas seguintes instituições:

Viacredi (banco 085)

Ag: 0101-5

CC: 904789-1

Chave Pix: 17981311000181

Banco do Brasil (banco 001)

Ag: 2307-8

CC: 111399-2

Chave Pix: 47992155463

Comentários