Bem vindos (as) ao NW Blumenau    |

  • DonCorleone em Blumenau
  • don corleone
ENTRETENIMENTO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AAPPM arrecadou, no último final de semana, mais de 3,5 toneladas de alimentos e R$ 15 mil

A diretoria da Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM) está muito feliz e agradecida pelos resultados da live da dupla sertaneja Téo & Edu, no Fazzenda Park Hotel, quando foi arrecadada, no último sábado, mais de 2,5 toneladas de alimentos e quase R$ 15 mil.  Além disso, a AAPPM vai receber 20% também das 5,4 toneladas de alimentos arrecadadas, no domingo, na ação social promovida pela Cerveja Blumenau. No total, são mais de 3,5 toneladas de alimentos.

“Estávamos bem preocupados. Agora temos um fôlego para passar por esse momento difícil que todos estamos enfrentando”, declara a presidente da entidade, Edna Moraes. A dupla de irmãos Téo & Edu ficou muito contente com o resultado. “É muito importante, nessa hora tão difícil que estamos passando, que todos contribuam com o que puder. Assim, ajudaremos a minimizar o sofrimento dos mais necessitados”, declaram os irmãos. Eles tiveram a ideia de ajudar o Estado ondem moram a partir das lives nacionais de Marília Mendonca, Zé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus e muitos outros. “Queremos aproveitar para agradecer todas as empresas que nos apoiaram na realização desse projeto tão lindo”, enfatizam.

AAPPM

A AAPPM é uma Organização sem Fins Lucrativos (OSC) que atende pessoas com mielomeningocele e tem por missão promover ações de prevenção, proteção, orientação e amparo às pessoas com deficiência física em decorrência da doença. A entidade começou seus trabalhos em 2005 e, em 2013, intensificou suas ações já com uma sede própria. Atualmente atende mais de 90 famílias.

Mielo

A mielomeningocele é uma má formação da coluna que ocorre já nos primeiros meses de gestação. Assim que o bebê nasce é realizado o fechamento cirúrgico da lesão com pele e cartilagem. As pessoas que nascem com essa malformação podem apresentar diversas disfunções associadas como: hidrocefalia, incontinência urinária e fecal, distúrbios sensitivos (falta de sensibilidade e de movimentos) e ortopédicos (má formações ósseas), geralmente nos membros inferiores; pés com deformidades. Uma das causas para esses problemas é devido a problemas nutricionais, pontualmente associados à falta de ácido fólico durante a gestação. A doença apresenta sequelas, as mais comuns são paraplegia, exigindo acompanhamento médico vitalício.

Comentários