Setembro Branco da Inclusão tem programação definida em Blumenau

Por meio de uma parceria entre Prefeitura de Blumenau, Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e Rede de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho, é promovida mais uma edição do Setembro Branco, movimento que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social de deficientes.


A programação iniciou logo nos primeiros dias do mês e seguirá envolvendo vários tipos de atividades, entre elas mesas redondas, palestras, workshops e até um feirão de empregos, atividades que fazem parte da Semana Inclusiva, também incorporada pela programação do movimento. Esta ação também é organizada pela Rede de Inclusão.

Segundo Thiago Duwe, gerente de Inclusão Social da Semudes, o feirão de empregos é um dos destaques da programação. “O feirão é uma grande oportunidade, pois haverá 50 empresas de Blumenau e de cidades vizinhas presentes. Há vagas para várias formações distintas, inclusive de nível superior”, destaca.

A programação do Setembro Branco da Inclusão será encerrada no dia 29, com o Rally da Inclusão. O movimento foi instituído em 2017 pela Lei Municipal Nº. 8.396.

Por: Prefeitura de Blumenau 
Setembro Branco da Inclusão tem programação definida em Blumenau Setembro Branco da Inclusão tem programação definida em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on setembro 12, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter