Sescon Blumenau promoveu mais uma edição do Café Contábil

O Sescon Blumenau, promoveu nesta quinta-feira (13), no Hotel Plaza, mais uma edição do Café Contábil. O evento, contou com a presença da diretoria do Sescon e associados da região. O objetivo do café era ouvir as demandas do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) sobre fiscalização e cobrar pelos serviços prestados.

(Foto: Divulgação)
O presidente do CRC, Marcello Seemann, palestrou sobre a valorização do profissional de contabilidade e sobre como os profissionais devem estar atentos à globalização e às mudanças contínuas que estão acontecendo. “A globalização veio para todas as profissões, inclusive a nossa. É necessário estarmos aptos e prontos para essas mudanças”. Seemann citou como outros países estão muito a frente do Brasil e como devemos aprender com eles, tendo em mente o crescimento de nossas empresas e maior credibilidade com os clientes.

Mateus Hoffmann, vice-presidente do CRC, falou sobre a fiscalização do profissional contábil e de como o contador deve estar à serviço da sociedade. Hoffmann ressaltou itens como a ética profissional, o código de ética do contador os tipos de denúncias que o CRC recebe e como lida com cada uma delas. “Vivemos em um cenário de inúmeras opções, não é fácil escolher entre o certo e o errado, porém, cada uma destas escolhas nos levará a uma consequência e cabe a nós definirmos”, ressaltou.

O presidente do Sescon Blumenau, Nelson Mohr, destacou a importância de eventos como esse para a categoria e se mostrou satisfeito com o número de participantes. “Essa parceria com CRC é essencial para a realização do Café Contábil. Ficamos muito satisfeitos em ver o envolvimento dos associados, que fizeram do evento um sucesso”, conclui.

 Solidariedade

Na ocasião, Mohr pediu aos associados e interessados doações no valor de R$ 80,00 que serão revertidas em compra de tênis para cerca de 100 estudantes da Escola Patricia Helena Firnardi, onde foi distribuído o bolo tributário deste ano. Quando estiveram lá, os diretores do Sescon perceberam a carência de sapatos adequados e em bom estado para as crianças, por isso decidiram fazer esta campanha.

Securitizadoras, Osblu e Enescon

Também presente no Café Contábil, o diretor da Faighus Securitizadora, Ernesto Schulz, apresentou a empresa aos participantes e ressaltou a importância das securitizadoras. “Os profissionais da Faighus, vieram do mundo empresarial. Estamos acostumados a estar do outro lado, sabemos o que o empresário necessita, que é o atendimento com urgência e agilidade. Esta é a nossa característica”.

Na sequência, o secretário do Osblu, Christian Carvalho, apresentou como funciona o Observatório Social, qual seu papel dentro da sociedade e a importância de se tornar um voluntário. Também foi apresentado um vídeo para convidar os presentes a participarem do Enescon 2018, evento que reúne empresários da área contábil e de assessoramento para discutir e esclarecer dúvidas voltadas a gestão de negócios. O evento acontece entre os dias 18 e 19 de outubro em Florianópolis.

Por: Presse Comunicação Empresarial 
Sescon Blumenau promoveu mais uma edição do Café Contábil Sescon Blumenau promoveu mais uma edição do Café Contábil Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on setembro 14, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter