Prefeitura de Blumenau atende em regime de plantão neste feriado de 7 de setembro

A Prefeitura de Blumenau estará fechada neste feriado de 7 de setembro, quando se comemora o Dia da Independência do Brasil. Na segunda-feira, dia 10, todos os serviços municipais voltam ao normal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mesmo assim, alguns serviços atenderão em regime de plantão. Confira abaixo o que vai funcionar. 

(Foto: PMB / Divulgação)
Defesa Civil: estará 24h de plantão por meio do telefone 199.

Samae: setor comercial e Ouvidoria não vão atender neste feriado.

Coleta de lixo convencional e seletiva: atendimento normal, no mesmo horário dos demais dias.

Serviços de manutenção: vazamentos e emergências funcionarão em regime de plantão pelo número 115 - opção 20.

Fiscalização (obras e posturas): plantão nos dia 7, 8 e 9 pelo telefone 99968-9821, com a fiscal Sonia Maria Falk ou 99613-0586, com Taisa Carolina Pruner.

Manutenção de Bairros: plantão pelo telefone 99975-9845, com o engenheiro Laércio Comandolli.

Serviços Urbanos: plantão pelo telefone 99936-4198, com o fiscal Edévio de Sousa.

Sinalização Viária, Central Semafórica e Iluminação Pública: plantão pelos telefones 99613-5152, com Cristiano Reichert e 99968-9806, com Adair Telles da Silva.

Fundação Cultural de Blumenau: os museus de Hábitos e Costumes, Família Colonial e Mausoléu Dr. Blumenau vão funcionar normalmente neste feriado de 7 de setembro, sábado e também no domingo, das 10h às 16h. Na segunda-feira, dia 10, os locais estarão fechados para manutenção.

Faema: o Parque São Francisco de Assis estará aberto neste feriado, das 8h às 12h e das 13h às 16h, mas sem o serviço de visitação guiada. Na segunda-feira, dia 10, o funcionamento do parque volta ao normal. Em caso de chuva, o parque estará fechado. O Museu de Ecologia Fritz Muller abrirá neste feriado e também no sábado, dia 8, das 9h às 13h, sem acompanhamento da Faema.                                                                                                                                                                       
Departamento de Trânsito: plantão 24h pelo número 153.

Transporte Coletivo Urbano: no dia 7, as linhas atenderão nos horários de domingos e feriados. No entanto, haverá reforço de 10 ônibus para a realização de viagens extras nas linhas troncais em um eventual aumento da demanda de usuários por conta do desfile na Rua 15 de Novembro. Os veículos ficarão estacionados nos terminais da Proeb e da Fonte e serão acionados ao final do desfile conforme o comando da fiscalização. No sábado e domingo não terá alterações.

Área Azul: não haverá funcionamento neste feriado. Os cartões que tiverem vencimento para este dia poderão ser pagos no sábado, dia 8, sem multa. No sábado os postos de regularização e o monitoramento funcionarão normalmente.

Parque Vila Germânica: os estabelecimentos comerciais do Parque Vila Germânica abrem todos os dias, inclusive nos feriados. Restaurantes funcionarão das 11h às 23h e os cafés das 8h às 21h. As lojas vão abrir das 10h às 18h.

Secretaria de Educação: as escolas básicas municipais e os centros de educação infantil estarão fechados neste feriado. As aulas retornam normalmente na segunda-feira, dia 10.

Praça do Cidadão: não funcionará neste feriado.

Praça do Empreendedor: estará fechada neste feriado.

Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes): os Cras e os Creas estarão fechados neste feriado. O Centro Pop também ficará fechado, mas manterá a abordagem social de plantão, das 8h às 22h, pelo telefone 99945-9630. O Conselho Tutelar também estará de plantão pelo telefone 99977-9866. Os abrigos municipais Amblu, Casa Eliza, Nossa Casa 1 e Nossa Casa 2 atenderão normalmente.

Secretaria de Promoção da Saúde (Semus): as unidades de saúde, como as ESFs, os Ambulatórios Gerais, o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, Policlínica e o Cedap não atendem neste feriado. No sábado, dia 8, o AG da Velha abrirá das 7h às 12h. No restante, as atividades serão retomadas na segunda-feira. Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar os serviços de pronto atendimento dos Hospitais Santa Isabel, Santo Antônio ou Misericórdia.

Cepread: terá um veterinário em regime de plantão pelo telefone 99169-6343.

Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual: contato pode ser feito em regime de plantão pelo telefone 99628-2019.

Por: Joni César / PMB 
Prefeitura de Blumenau atende em regime de plantão neste feriado de 7 de setembro Prefeitura de Blumenau atende em regime de plantão neste feriado de 7 de setembro Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on setembro 06, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter