Proposta do Plano de Arborização Urbana é apresentada ao Coplan

Durante a reunião do Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan), realizada nesta quarta-feira, dia 1º, o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema), Éder Boron, apresentou aos conselheiros a proposta do Plano de Arborização Urbana. O trabalho, que está sendo desenvolvido pela Furb, com o acompanhamento da Faema, pretende disseminar as boas práticas do uso correto e do manejo de árvores em locais públicos.

(Foto: Marcelo Martins / PMB)
O Plano de Arborização Urbana está dividido em quatro etapas: planejamento e organização, diagnóstico, prognóstico e elaboração do plano. O presidente salienta que o intuito é avaliar condições, traçar diretrizes, propor soluções e criar mecanismos de preservação para melhorar a qualidade da arborização nas áreas públicas de Blumenau.

Segundo Boron, são vários os aspectos positivos encontrados em um local arborizado. “Os benefícios vão muito além da esfera paisagística, incluindo a estabilidade climática, o conforto ambiental, a melhoria da qualidade do ar, a saúde física e a redução da poluição atmosférica, sonora e visual”, considera.

Por: Maribel Gonçalves / PMB
Proposta do Plano de Arborização Urbana é apresentada ao Coplan Proposta do Plano de Arborização Urbana é apresentada ao Coplan Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 03 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter