População de Blumenau ganha Espaço de Cidadania neste sábado (11/08)

Das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento aberto da loja, estarão disponíveis as seguintes ações: corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e maquiagem com o Instituto Embeleze, orientações sobre gás de cozinha e Equipamentos de Proteção Individual (Epis) com os Bombeiros de SC, orientações sobre seguro obrigatório com o Sincor-SC e sobre mudança do sinal analógico para digital das TVs com a Seja Digital.


No Espaço Saúde, das 13h130min às 17h, serão disponibilizados serviços como informação nutricional sobre alimentação saudável, blitz da saúde com aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de acuidade visual e orientações de saúde bucal e cuidados com a saúde pelo Sesc e quick massagem.

Estão previstas ainda atividades culturais com Espaço Literário com livros infantis, contação de histórias, troca-troca de livros, oficina circo das 10h às 12h com o Corpo Circense, histórias cantadas, apresentações de clow, da Escola de Musica do Sesc das 12h às 13h, da Back Bird Bossa Jazz das 13h30min às 14h30min, show de sax solo às 11h e a Banda Malibu das 15h30min às 17h.

Já no Espaço Educação haverá oficinas sobre o processo de compostagem (aproveitamento de resíduos orgânicos para produção de adubo em residências) de sabão ecológico e de maquiagem, bem como exposição de viaturas dos bombeiros, orientações do Conselho Municipal de Segurança e do Movimento Nós Podemos.

No Espaço Lazer e Recreação as crianças contarão com brincadeiras como jogos de todo o mundo, jogos de mesa, miniesportes (vôlei e basquete), brinquedos infláveis, jogos gigantes, espaço com brincadeiras e brinquedos tradicionais (perna de pau, ioiô, pião, amarelinha, pula-corda), pintura facial, quintal brincar, paredão de escalada e pista de quadriciclo.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Nesta edição estarão presentes os Bombeiros de SC, Instituto Embeleze, Wilians Cabelereiros, Senac e Seja Digital. Estão previstas ações de Cidadania em datas que vão até novembro em Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Balneário Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul.

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas. Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

Angeloni Cidadania Blumenau

Data: 11 de agosto de 2018 (Sábado)

Horário: das 10h às 17h

Local: Loja do Angeloni na Rua Humberto de Campos, 77, Velha, Blumenau

Por: Denise Christians / Texto Final Assessoria de Comunicação

População de Blumenau ganha Espaço de Cidadania neste sábado (11/08) População de Blumenau ganha Espaço de Cidadania neste sábado (11/08) Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 09 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter