Philips doa computadores a instituições de Blumenau para promover a inclusão digital

A Philips vai doar computadores para a criação de laboratórios de informática em três instituições de Blumenau. Neste primeiro momento, a ação vai beneficiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Escola Básica Municipal Duque de Caxias e a Escola Básica Municipal Anita Garibaldi.

"Queremos contribuir com a inclusão digital de crianças para que tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho", afirma Anderson Alves, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento. Os laboratórios serão montados ainda no mês de agosto.

Esta é a primeira etapa de um trabalho de capacitação dos jovens de Blumenau. Após a instalação dos laboratórios, a Philips pretende contribuir com algum suporte gratuito às aulas de informática nessas escolas, aproveitando o conhecimento de seus colaboradores.

A empresa está há mais de 20 anos na cidade atuando na área de software de gestão para a saúde e atende mais de 900 clientes em todo o Brasil. Recentemente também tem expandido a solução Tasy, que nasceu em Blumenau, para outros países da América Latina, Alemanha e Emirados Árabes. "A doação dos computadores está totalmente em concordância com a missão global da empresa que busca melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas por ano até 2025", finaliza Anderson.

Por: Liana Pires / FleishmanHillard Brasil
Philips doa computadores a instituições de Blumenau para promover a inclusão digital Philips doa computadores a instituições de Blumenau para promover a inclusão digital Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 01 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter