Obras na Rua Itajaí em Blumenau devem estar concluídas até dezembro

Um dos eixos previstos pelo Plano de Mobilidade Urbana é a interligação entre as regiões leste, oeste, norte e sul com o Centro da cidade, facilitando o deslocamento e acesso entre os bairros. A implantação do corredor de ônibus na Rua Itajaí, bairro Vorstadt, ligando a zona leste do município com a zona sul, é uma das intervenções do plano. Esta obra já está em andamento e tem previsão de entrega para dezembro.

(Foto: Marcelo Martins / PMB)
As benfeitorias da Rua Itajaí incluem corredor de ônibus entre a Rua Pedro Krauss Sênior e o início da Rua 15 de Novembro, fazendo a conexão com o corredor já existente em frente à Câmara de Vereadores. Além disso, a obra contempla sinalização, ciclovia e a revitalização de duas praças. O orçamento para os trabalhos é de R$ 1.138.037,75, recursos financiados pela Prefeitura de Blumenau junto à Caixa Econômica Federal, por meio do PAC 2.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) a obra está praticamente com 80% dos serviços já executados. “Estamos neste momento finalizando a colocação dos passeios para em seguida realizar a sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva para o transporte coletivo”, esclarece o secretário da pasta, Alexandro Fernandes. A previsão é de que até dezembro a obra esteja totalmente concluída.

Por: Fernando Gonzaga / PMB 
Obras na Rua Itajaí em Blumenau devem estar concluídas até dezembro Obras na Rua Itajaí em Blumenau devem estar concluídas até dezembro Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on agosto 28, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter