Mais 12 linhas do transporte coletivo terão localização em tempo real

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 3, mais 12 linhas do transporte coletivo urbano de Blumenau passam a contar com a localização dos ônibus em tempo real no aplicativo da BluMob. Com isso já serão 40 linhas do sistema abrangidas, sendo oito troncais e 32 alimentadoras, de um total de 85. A expectativa é que até o mês de outubro 100% da frota esteja integrada em tempo real.

(Foto: PMB / Divulgação)
Desde que entrou em funcionamento, em 2 de agosto, o aplicativo já teve mais de 10.500 downloads. Por meio da ferramenta para smartphones, o usuário pode acessar dados, como o saldo do cartão, formalizar reclamações, elogios, sugestões e até mesmo pedidos de informações. Além disso, reúne funcionalidades para acompanhar a localização dos ônibus em tempo real (via GPS) e traçar a melhor rota entre o seu ponto de saída e destino, por meio de uma busca facilitada, usando nomes de ruas ou pontos de referência. 

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o sistema possibilita ao usuário consultar os horários das linhas em tempo real naquelas já implantadas, ou as tabelas fixas programadas, estabelecidas por meios de outros aplicativos (Google Maps e Moovit). A busca pode ser realizada em tempo estimado ou real, visualizando a viagem mais próxima e também os dois horários seguintes, o que auxilia no planejamento da rotina do passageiro.

Confira as 12 linhas: 

101 - Fidélis
111 - Santa Clara
123 - Itoupavazinha
153 - Salto do Norte
601 - Fortaleza
902 - Loteamento Primavera
231 - Madrugueira (Via Rua dos Caçadores)
311 - Dona Edith
421 - Belo Horizonte
606 - Romário Badia
901 - Divinópolis e
903 - Eça de Queiroz

Novos ônibus na frota

No decorrer deste mês de agosto chegaram ao município 37 veículos zero quilômetro para a substituição de ônibus usados da frota. Esses novos veículos, de categoria convencional leve, já estão entrando em operação e atuarão em linhas alimentadoras.

Com essa renovação, dos 238 veículos do sistema, 193 são novos, ou seja, 81% da frota é zero quilômetro. Para o mês de outubro, a BluMob, concessionária responsável pelo transporte coletivo em Blumenau, planeja a chegada de mais 28 novos ônibus. A renovação completa está prevista para o ano que vem.

Estação Carlos Gomes liberada neste sábado

Neste sábado, dia 1º de setembro, a estação de embarque Carlos Gomes, localizada na Avenida Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), no Centro, nas proximidades da Prefeitura, estará liberada para o embarque e desembarque de passageiros. Essa foi a última das quatro estações a passar por uma manutenção geral na estrutura. O município iniciou os serviços nas estações no dia 18 de junho. O objetivo foi deixar os ambientes mais agradáveis e seguros. As benfeitorias incluíram pintura, limpeza e melhorias na iluminação.

Por: Juliana Damian Silva / PMB 
Mais 12 linhas do transporte coletivo terão localização em tempo real Mais 12 linhas do transporte coletivo terão localização em tempo real Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on agosto 30, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter