Cuca de linguiça Blumenau é tema de aula show gratuita no Sabores de Santa Catarina

Ressaltar a gastronomia local, seus ingredientes típicos e suas riquezas de preparos. Esses são os objetivos do Sabores de Santa Catarina, que acontece até domingo (5) na Vila Germânica. A programação, que conta com a participação de cafés, bares e restaurantes de Blumenau, marcas regionais de chope artesanal e atrações musicais, também abre espaço para troca de experiências.

(Foto: Divulgação)
Na noite de hoje (4), por exemplo, o destaque será a aula show de Cuca de Linguiça Blumenau com Espinafre e Requeijão. Ela acontece a partir das 20h e é gratuita. Patrícia Evers, sócia do Café São Jorge, é quem comandará a turma. 

Segundo ela, a ocasião é uma oportunidade de conhecer e explorar os sabores da nossa região. “A riqueza da gastronomia brasileira está na grande quantidade de referências e Santa Catarina não é diferente. Nessa aula falaremos sobre a mistura de doce e salgado, que é uma das características da culinária desenvolvida pelos imigrantes", afirma.

A entrada para o Sabores de Santa Catarina custa R$ 5,00 e pode ser adquirida no local do evento.

Por: Carol Sperb | Melz Assessoria de Imprensa

Cuca de linguiça Blumenau é tema de aula show gratuita no Sabores de Santa Catarina Cuca de linguiça Blumenau é tema de aula show gratuita no Sabores de Santa Catarina Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 04 agosto Rating: 5

NW Blumenau No Twitter