Blumenau amanhece com temperatura mínima próxima dos 5°C

A massa de ar de origem polar que atua sobre SC causou um forte declínio da temperatura e fez esta segunda-feira amanhecer com temperatura mínima próxima dos 5°C em Blumenau. Ao longo do dia, o tempo permanece seco e ensolarado. O baixo índice de umidade favorece a rápida elevação da temperatura, garantindo um dia com grande amplitude térmica e à tarde a máxima varia entre 19 e 21°C. Ventos fracos de direção variável.

Dia 28/08/2018 - Terça-feira 
O sistema de alta pressão (massa de ar seco) posicionado a leste de SC favorece o aumento da nebulosidade sobre Blumenau na terça-feira. Ainda assim, o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. O frio do inicio da manhã perde um pouco de intensidade e a mínima oscila entre 09 e 11°C. Gradualmente a temperatura se eleva e à tarde a máxima fica entre 20 e 22°C. Ventos fracos de direção variável.

(Foto: NW Blumenau)
Dia 29/08/2018 - Quarta-feira 
O transporte de ar úmido do mar para o continente juntamente de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios da atmosfera favorecem a presença de muita nebulosidade e algumas aberturas de sol em Blumenau na quarta-feira. Ao amanhecer, condição para a formação de névoa úmida e o frio continua perdendo intensidade, com mínima que fica entre 13 e 15°C. A temperatura se eleva gradualmente e a máxima varia entre 21 e 23°C à tarde. Ventos fracos de direção variável.

Dia 30/08/2018 e 31/08/2018 - Quinta e sexta feira
Entre a quinta e sexta-feira, o ar seco deixa o tempo firme, com predomínio de sol e variação de nuvens em Blumenau. As manhãs iniciam com mínimas que variam entre 14 e 16°C. Já durante as tardes faz calor, com máximas entre 26 e 28°C.

Por: AlertaBlu
Blumenau amanhece com temperatura mínima próxima dos 5°C Blumenau amanhece com temperatura mínima próxima dos 5°C Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on agosto 27, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter