Segunda edição do Sabores de SC reúne melhor da gastronomia do Estado

Toda a diversidade de matérias-primas cultivadas, pescadas, criadas e produzidas em todo o Estado, harmonizadas em receitas especiais e reunidas em um único local, esse é o Sabores de SC. A segunda edição do evento gastronômico, que celebra a culinária catarinense, ocorre entre os dias 3 e 5 de agosto, no Setor 1, no Eisenbahn Biergarten e na área externa do Parque Vila Germânica. A entrada custará R$ 5 por pessoa.

(Foto: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau)
Em 2018, o Sabores de SC repete algumas opções gastronômicas que fizeram sucesso na primeira edição, mas traz muitas novidades, com mais opções de alimentação e bebidas. Os espaços no Setor 1 e no Eisenbahn Biergarten foram redistribuídos e ganharão mais mesas, para dar mais conforto aos visitantes. Além disso, ao contrário do ano passado, haverá pontos de alimentação e bebida também no Setor 1. As aulas-show e atrações musicais estarão em áreas que proporcionam maior interação com o público. A decoração também será um dos elementos renovados que prometem encantar.

O cardápio apresenta aproximadamente 30 pratos, em porções que variam entre 250 e 300g. São opções feitas de pinhão, aves, carnes bovina e suína, peixes de água doce, frutos do mar, massas e pães típicos. O evento reunirá também pratos vegetarianos, veganos, produtos coloniais, bolos, tortas e cucas. E o toque catarinense não se restringirá apenas à alimentação. Na ocasião, o público terá à disposição cervejas artesanais regionais, vinhos, cachaças e bebidas não alcoólicas, todas produzidas em Santa Catarina.

O Sabores de SC contará ainda com aulas-show organizadas pelo Senac e pela Vinícula Pericó, no Eisenbahn Biergarten. O Setor 1 abrigará as feiras de artesanato e de livros, além de espaços para crianças, com contação de histórias, brinquedos infláveis, tobogã e camas elásticas. A área externa, que receberá cobertura para prevenir qualquer variação climática, ficará destinada ao churrasco de igreja, à costela fogo de chão e a duas das grandes novidades do cardápio do evento, o porco no rolete e o varal de aves, com frango, codorna e marreco.

A 2ª edição do Sabores de SC é organizada pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), do Parque Vila Germânica e da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com patrocínio do Senac SC e do Sesc SC.

Texto: Texto: Ana Matesco | Via: PMB
Segunda edição do Sabores de SC reúne melhor da gastronomia do Estado Segunda edição do Sabores de SC reúne melhor da gastronomia do Estado Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on julho 18, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter