Corrida 36 horas solidárias vai ajudar AAPPM, em Blumenau

Preocupado com a inclusão e o bem-estar social, o ultramaratonista Daniel de Oliveira, realiza entre os dias 20 e 22 de julho, em Blumenau, a Corrida 36 horas Solidárias. Parte do valor arrecadado com as inscrições será doada à Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele (AAPPM), que atende, em média, 80 pessoas por mês, em Blumenau.

(Foto: DZ Fotografia)
- Eu sempre procuro de alguma forma, ajudar as pessoas que mais precisam, por meio de entidades. Ajudei, nos últimos anos, a APAE, ABLUCAN (Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer) e a Casa da Esperança. Além de fazer o bem, vou aproveitar a corrida para me preparar para o prova 1000 km Brasil, que vai acontecer em Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, em setembro - destaca Daniel.

A prova

A largada, no dia 20, será na Clínica Wellness, a partir das 19h. O percurso, de 4,5 km, passará pela Rua das Palmeiras, Avenida Beira Rio e Dr. Amadeu da Luz, antes de retornar ao ponto de partida, na Clínica, que fica na Rua Sete de setembro, 1574. Daniel pretende correr cinquenta voltas, sem parar, até a chegada, prevista para acontecer dia 22, às 7h da manhã.

- Espero correr aproximadamente 260 km de distância, mas os participantes podem decidir quantas voltas vão correr. É importante lembrar que eles não precisam me acompanhar durante o tempo todo. O objetivo maior é ajudar a entidade – ressalta Daniel.

Como participar

Para participar e correr com o campeão mundial do Quintuple Triathlon, em 2016, as pessoas poderão se inscrever no site www.sympla.com.br/36-horas-solidarias__315262 ou no dia do evento, na Clínica Wellness. O valor mínimo, para garantir a camiseta, é R$ 50. As camisetas serão entregues no dia do início do evento. Também é possível colaborar fazendo doações a partir de R$ 10.

Segundo a diretoria Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele, a doação vai ser usada para reformar a sede da entidade, que fica na Rua Dois de Setembro, 2799, no bairro Itoupava Norte.

- A proposta do Daniel chega numa boa hora. Vai nos trazer a possibilidade de viabilizar a reforma de nossa casa para melhor acolher os nossos associados. Com essa bela ação, Daniel vem nos ensinar mais uma vez o quão importante é colocarmos amor no que fazemos pensando no próximo - diz Tânia Debarba, que é tesoureira da entidade.

Texto: Romulo Balbinotti Neto | Via: Daniel de Oliveira
Corrida 36 horas solidárias vai ajudar AAPPM, em Blumenau  Corrida 36 horas solidárias vai ajudar AAPPM, em Blumenau Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 11 julho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter