Comemorando 34 anos de atividades, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer deste domingo, dia 08

Festejando 34 anos de trajetória, o tradicional Blumenauer Volkstanzgruppe volta a colorir a Rota de Lazer deste domingo, dia 08, dentro do horário dos ensaios abertos dos grupos locais. A promoção é realizada numa parceria entre SINDILOJAS Blumenau, Plaza Blumenau Hotel e a Associação de Grupos Folclóricos do Médio Vale.

(Foto: Divulgação)
A apresentação se inicia às 10h, na altura do número 693 (Café Paris/agência Banrisul). Até 1984, o Centro Cultural 25 de Julho já promovia apresentações de danças folclóricas, mas não abrigava grupos dedicados aos ensaios e coreografias. Isso mudou em 7 de julho daquele ano.

Blumenau estava a algumas semanas do início da primeira edição da Oktoberfest quando foi formado o primeiro grupo folclórico moderno da cidade, o Blumenauer Volkstanzgruppe. A partir daí, ele tornou-se a principal referência para os demais grupos blumenauenses, que começaram a ser fundados dali em diante.

Seu trabalho é referência também na Europa, resultado de três turnês na Alemanha e Áustria. Hoje, o Volkstanzgruppe integra o Trachtenverband Unterfranken, importante associação cultural de preservação de trajes, danças, usos e costumes da região norte do Estado da Baviera, na Alemanha.

As apresentações da Rota do Lazer contam com patrocínio do SINDILOJAS Blumenau e apoio do Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau. A iniciativa busca aproximar a comunidade da Cultura, do Folclore e das Tradições no Centro da cidade de Blumenau.

Serviço
O quê: ensaio aberto do grupo Blumenauer Volkstanzgruppe na Rota Lazer
Onde: Rua XV de Novembro, altura do n º 693 (Banrisul/Café Paris)
Quando: dia 08, domingo, às 10h
Quanto: gratuito

Informações: SINDILOJAS Blumenau
Comemorando 34 anos de atividades, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer deste domingo, dia 08 Comemorando 34 anos de atividades, Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta na Rota do Lazer deste domingo, dia 08 Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 06 julho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter