Entidades empresariais entregam proposta de redução de gastos para Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (11) o G6, grupo formado por entidades empresariais de Blumenau (Acib, CDL, Ampe, Codeic, OAB e Intersindical), se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Marcos da Rosa, e com o vereador Almir Vieira para apresentar uma proposta de redução de gastos com o funcionalismo e terceirizados no Legislativo blumenauense.

(Foto: Divulgação)
A proposta é resultado de uma reunião que já havia sido feita em 30 de novembro de 2017 entre o G6 e o presidente da Câmara para tratar dos temas constantes na carta aberta “Por Uma Blumenau Melhor”, entregue durante a campanha eleitoral de 2016 aos candidatos a vereador e aos partidos políticos. Naquela ocasião, Marcos da Rosa solicitou que o G6 estudasse o assunto e fizesse uma proposta de redução dos gastos.

As sugestões apresentadas nesta segunda-feira têm a premissa de reduzir, por meio de inclusão na Lei Orgânica do Município, o repasse da arrecadação municipal, hoje em 5% para 3%.  Após muito estudo e análise de dados e custos da Câmara de Vereadores, as entidades chegaram a uma proposta para a redução de gastos do orçamento do Legislativo Municipal, com possível economia de cerca de R$ 11 milhões por ano por meio de revisões ou extinções de cargos.

“A ideia é construirmos todos juntos o melhor para a cidade. Estamos ao lado do Legislativo Municipal para ajudar no que for preciso e otimizar os custos”, apontou o coordenador do G6 e presidente da Acib, Avelino Lombardi.

O vereador Marcos da Rosa comentou que já foram tomadas diversas ações que visam à maior transparência dos gastos da Câmara e que as despesas foram reduzidas em 35% se comparadas à Mesa Diretora anterior. Os vereadores agradeceram pelas sugestões e se comprometeram em analisar o documento.
Entidades empresariais entregam proposta de redução de gastos para Câmara Municipal Entidades empresariais entregam proposta de redução de gastos para Câmara Municipal Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on junho 11, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter