Blumenau teve desconto do diesel nos postos de combustíveis?

Nesta quarta-feira, dia 6, o Procon de Blumenau enviou aos proprietários de postos de combustíveis do município ofício solicitando as notas fiscais de compra dos combustíveis. A medida atende à nota técnica emitida pelo governo federal, que estabelece um desconto de R$ 0,46 sobre o litro do diesel para o consumidor.

(Foto: Divulgação)
 Segundo o coordenador do órgão municipal, André Moura da Cunha, com as notas fiscais de compra será possível verificar se o desconto está sendo concedido. "O governo declarou que o desconto não é imediato para o consumidor. É importante lembrar que cada Estado tem políticas financeiras distintas. Com isso, o valor de desconto no litro do diesel em Santa Catarina pode não chegar ao determinado pela esfera federal", diz.

 Ainda de acordo com André, a determinação do governo federal foi pauta de reunião com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau (Sinpeb) na manhã desta quarta-feira. "Somente serão notificados os postos que realmente não estão oferecendo desconto no diesel para o consumidor. É importante salientar ainda que vamos analisar se o desconto concedido está condizente com o preço que ele pagou junto às refinarias", reforça.

Blumenau teve desconto do diesel nos postos de combustíveis? Blumenau teve desconto do diesel nos postos de combustíveis? Reviewed by williamxd gamerbr on 07 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter