Blumenau registra 88.958 pessoas vacinadas contra gripe na rede pública

Após o término do prazo da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza nos municípios de Santa Catarina, a Secretaria Municipal de Promoção da Saúde (Semus) contabilizou 88.958 pessoas dos grupos de risco vacinadas na rede pública de Blumenau, o que corresponde a 83,4% do total previsto na cidade.


O balanço aponta que os maiores índices de cobertura vacinal ficaram entre idosos (108%), professores (92,9%), puérperas (78,3%) e crianças (72,5%). As menores taxas foram registradas entre gestantes (64,1%) e trabalhadores da saúde (64,2%).

Nesta semana, como ainda há disponibilidade de vacinas contra a gripe na cidade, a Vigilância Epidemiológica de Blumenau vai ampliar a imunização para crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos nas unidades de saúde com salas de vacinação, além das pessoas dos grupos prioritários que ainda não providenciaram a aplicação. A medida segue recomendação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) do Governo do Estado.

Até o momento, 14 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) gerados pelo vírus influenza foram registrados em Blumenau, dos quais 12 moradores da cidade (todos com H1N1), uma de Rodeio (H3N2) e uma de Jaraguá do Sul (H1N1). Destas pessoas, três vieram a óbito – duas de Blumenau (homem de 54 anos e menina de um ano) e uma de Jaraguá do Sul (mulher de 47 anos) que estava internada em um hospital situado no município.

Quem pode procurar a vacina contra a gripe na rede pública:
- adultos com mais de 50 anos;
- crianças maiores de seis meses a nove anos;
- gestantes;
- puérperas (até 45 dias após o parto);
- trabalhadores da saúde;
- professores das redes pública e privada;
- povos indígenas;
- portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais.

(Foto: Michele Lamin / PMB)
Informações: Prefeitura de Blumenau 

Blumenau registra 88.958 pessoas vacinadas contra gripe na rede pública Blumenau registra 88.958 pessoas vacinadas contra gripe na rede pública Reviewed by williamxd gamerbr on 12 junho Rating: 5

NW Blumenau No Twitter