Representantes do Movimento Maio Amarelo, do Seterb e da Secretaria de Educação destacam importância de ações de conscientização no trânsito

Durante o início da sessão ordinária desta quinta-feira (03), o coordenador Estadual do Movimento Maio Amarelo, Fábio Campos, ocupou a tribuna livre para falar das ações do movimento que visa a conscientização daqueles que fazem o trânsito na cidade de Blumenau. Também se pronunciaram o presidente do Seterb, Marcelo Althoff, e a secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders.

(Foto:  Jessica de Morais)
Fábio Campos cumprimentou o Seterb por levar através da EPT – Escola Pública de Trânsito as mais diversas ações de conscientização aos moradores da cidade. Lembrou que o movimento surgiu em Blumenau e foi expandido para o estado todo. Lembrou que este ano o tema é “nós somos o trânsito”.

Registrou a diminuição dos óbitos no trânsito de Blumenau no ano de 2018, em comparação a anos anteriores. Sustentou que até o momento foram apenas cinco mortes. “Nós creditamos essa diminuição às ações de conscientização realizadas durante os últimos anos”, pontuou.

Argumentou que todas as mortes registradas em 2018 foram de motociclistas e que a intenção do movimento Maio Amarelo é justamente trabalhar a conscientização de trabalhadores que atuam nos serviços de tele entrega.

O presidente do Seterb, Marcelo Althoff, falou em nome do prefeito Mário Hildebrandt (PSB) sobre os desafios da autarquia. “Temos essa missão de fortalecer atuação da EPT dentro do Seterb e encontrar ressonância em um momento de conscientização para o Maio Amarelo”, reiterou. Registrou a importância de continuar realizando ações de conscientização durante todo o ano e não apenas durante o mês de maio.

Disse que o trabalho de prevenção vai sempre dando resultados, mas que essa redução não pode gerar acomodação nas pessoas. “Precisamos incessantemente debater o assunto. O município também realizará ações publicitárias para alertar a população”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Patrícia Lueders, destacou as ações do Seterb em conjunto a prefeitura e consequentemente com a Secretaria de Educação para a conscientização da importância do Movimento Maio Amarelo. “Essas ações envolvem 35 mil crianças, trabalhos de prevenção desde a educação infantil até as palestras, formações e trabalho desenvolvido com a comunidade”.
Representantes do Movimento Maio Amarelo, do Seterb e da Secretaria de Educação destacam importância de ações de conscientização no trânsito Representantes do Movimento Maio Amarelo, do Seterb e da Secretaria de Educação destacam importância de ações de conscientização no trânsito Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on maio 04, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter