Hospital Santo Antônio emite nota oficial sobre vídeo publicado nas redes sociais

Em resposta ao vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais o Hospital Santo Antônio esclarece:


Atualmente o Pronto Socorro do HSA atende cerca de 7.000 pacientes por mês, destes aproximadamente 70% são classificados como pouco urgente ou não urgente, portanto, atendimentos que não são apropriados para um Pronto Socorro. Os atendimentos que não caracterizam casos de urgência e/ou emergência são de responsabilidade da Atenção Básica de Saúde (Postos de Saúde), porém a população, desavisadamente, busca o Pronto Socorro, o resultado final é um iminente aumento da demanda e consequentemente superlotação e aumento do tempo de espera nos Prontos Socorros.

O Hospital Santo Antônio, em parceria com a Atenção Básica de Saúde, já estuda meios de levar estas informações para a população, para que com medidas educativas a população seja informada.

É incontestável que o sistema de saúde pública requer melhorias e que a população blumenauense merece uma assistência com a melhor a qualidade possível, sendo portanto legítima toda e qualquer reivindicação. Entretanto, o Hospital Santo Antônio trabalha incansavelmente com o objetivo de buscar cada vez mais a qualidade e satisfação em seus atendimentos realizados.

Aproveitamos para encorajar aqueles que foram acolhidos e tiveram suas enfermidades solucionadas obtendo contentamento e satisfação com nosso atendimento, para que também se utilizem das redes sociais e outros meios de comunicação para nos dar uma resposta positiva.


Hospital Santo Antônio emite nota oficial sobre vídeo publicado nas redes sociais Hospital Santo Antônio emite nota oficial sobre vídeo publicado nas redes sociais Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 03 maio Rating: 5

NW Blumenau No Twitter