Cantor blumenauense Léo Vieira lança música "Cata Versos" com Sérgio Reis

Novo integrante do folk brasileiro, Léo Vieira, nascido e criado em Blumenau/SC, segue numa estrada metade de terra e metade asfaltada. Desde o seu primeiro contato com a música aos 13 anos, já demonstrava que o seu som ficaria em algum lugar entre as modas de viola que ouvia nos encontros de família e o rock brasileiro de Raul Seixas, primeira sonoridade que despertou sua inclinação musical. Através de uma linguagem pop e moderna dá continuidade ao Rock Rural dos anos 70. Traz na bagagem para seu repertório autoral referências como Zé Geraldo, Sá & Guarabyra, Almir Sater e Renato Teixeira. A textura de seu vasto repertório autoral parte da junção da sonoridade dos centros urbanos com a do meio rural, indo do pop a música caipira Vieira acredita no poder do simples e que não há fronteiras que a arte não cruze e pontes que ela não possa construir. Após lançar seu primeiro EP em 2016, um trabalho todo autoral, para 2018 prepara um novo disco gravado e produzido em São Paulo pelo violeiro Yassir Chediak. O novo trabalho conta com o apoio, amizade e participação especial do ídolo Sérgio Reis para ilustrar e coroar as influências da raiz sertaneja em sua sonoridade folk.

(Foto: Divulgação / Léo Vieira)
Quem cria está 24h sujeito ao verso: Pode ouvir uma frase na rua, assistir uma cena que o emocione, e no fim, isso se converte em canção. “O verso é fruto e o meu lugar é um pomar.” Composta por um Léo Vieira de, na época, 14 anos, Cata Versos nunca abandonou o jovem pelos palcos por onde passou levando o seu folk. Logo, fazendo de Cata Versos sua bandeira, passou a ser reconhecido pelo seu público como tal.

Em 2016, quando começou alguns projetos produzidos pelo violeiro Yassir Chediak, surgiu a de realizar um sonho de Vieira: Ter em sua música a participação especial de um novo amigo e velho ídolo do Brasil, o veterano Sérgio Reis. No final do mesmo ano, após uma visita ao mestre em sua casa, na Serra da Cantareira em São Paulo, o intérprete clássico de “O Menino da Porteira”, aceitou ceder seu vozeirão de veludo, sua bondade e experiência para participar da nova versão do Cata Versos de autoria do menino de Blumenau, Léo Vieira.

“Cata Versos” vai ao Mundo em 24 de maio de 2018. O lançamento tem direito a um Lyric Video para o youtube com cenas captadas por Lisiani Schmitt Vieira (mãe do cantor) e por Luiz Carlos Zimmermann com edição de Bruna Rodrigues, proprietária da Be.design. A capa do single é um trabalho do designer gráfico Rohdrich Silva.
Através de todas as plataformas digitais você pode conferir a consagração desta parceria e amizade entre estilos e gerações da música brasileira. Uma das figuras mais populares do país com seus 60 anos de carreira incentivando e trabalhando com um jovem canto e compositor, artista catarinense.

Informações foram repassadas pelo Léo Vieira e equipe.
Cantor blumenauense Léo Vieira lança música "Cata Versos" com Sérgio Reis Cantor blumenauense Léo Vieira lança música "Cata Versos" com Sérgio Reis Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 23 maio Rating: 5

NW Blumenau No Twitter