Blumenau terá serviços públicos mantidos nesta terça-feira, dia 29

A Prefeitura de Blumenau segue monitorando o movimento dos caminhoneiros em todo o Brasil. Na manhã desta segunda-feira, dia 28, os membros do Gabinete de Crise se reuniram para uma nova avaliação sobre a situação gerada pela greve nas rodovias. Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt garantiu a manutenção dos serviços públicos durante esta segunda e terça-feira, dias 28 e 29.

(Foto: NW Blumenau / Divulgação)
O expediente da Prefeitura será normal nos dois dias. Porém, a frota de automóveis da administração municipal segue sendo utilizada apenas em casos de urgência, com prioridade para os atendimentos na área da saúde.

As aulas nas escolas municipais (EBMs) e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) ocorrerão nesta terça-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a alimentação dos alunos e o transporte escolar estão garantidos.

Confira como estão os serviços:

Samae

O abastecimento de água em toda a cidade ocorre normalmente. Porém, o Samae pede aos consumidores que façam o uso de forma consciente. A coleta de lixo, tanto convencional quanto seletiva, também acontece na segunda e terça-feira.

Saúde

Nesta segunda e terça-feira, o atendimento dos AGs da Velha, Garcia, Fortaleza e Itoupava Central acontece até às 22h, duas horas a menos que o normal, já que o transporte coletivo vai operar até às 22h45 em ambos os dias. Os outros três AGs - Escola Agrícola, Badenfurt e Centro - atenderão a população em seus horários normais, ou seja, até às 21h.

Transporte Coletivo

A racionalização da frota garantiu a manutenção do transporte coletivo urbano de Blumenau nesta terça-feira. Em decorrência do desabastecimento de combustíveis, o sistema continuará operando com alterações, sem circular em determinados períodos, seguindo o mesmo funcionamento desta segunda-feira.

 Períodos em que haverá transporte coletivo nesta terça-feira:

- 3h40 às 4h30

- 6h às 8h

- 11h às 14h

- 17h às 19h

- 21h30 às 22h45

 Procon

Reclamações e denúncias, principalmente de preços abusivos, podem ser feitas diretamente no órgão, mediante a apresentação da nota fiscal e de documentação pessoal do cidadão. O Procon reforça que é considerado crime o aumento de preço sem justa causa.

Desenvolvimento Social

O Conselho Tutelar e o Serviço de Abordagem Social mantêm os atendimentos mediante acionamento. Os casos emergenciais relacionados à vulnerabilidade social também terão suporte.
Blumenau terá serviços públicos mantidos nesta terça-feira, dia 29 Blumenau terá serviços públicos mantidos nesta terça-feira, dia 29 Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on maio 28, 2018 Rating: 5

NW Blumenau No Twitter