Simpósio em saúde trará temas da atualidade para a região

O 1º Simpósio de Qualidade e Segurança, que ocorre na quinta e na sexta-feira, dias 12 e 13 de abril, na Vila Germânica, em Blumenau, vai debater assuntos relevantes no dia a dia do trabalho de profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, equipe multidisciplinar e gestores de instituições de saúde. Entre os diversos temas que serão abordados, constam a formação de equipes muldisciplinares, necessidade da implantação do Protocolo de Mews, Cuidados Paliativos, Cultura de Segurança, e Certificações na área da Saúde.

(Foto: Divulgação)
A analista de Informações Assistenciais do Hospital Sírio-Libanês e avaliadora de Acreditação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), Daniella Krokoscz, vai falar sobre o Papel da Equipe Multidisciplinar na Condução da Deterioração Clínica, um tema relevante que trata da inter-relação entre os diferentes profissionais envolvidos, os quais devem considerar o doente como um todo, numa atitude humanizada e uma abordagem mais ampla e resolutiva do caso.

Outro tema que será abordado durante o Simpósio trata dos cuidados paliativos. Para falar desse assunto, estarão presentes o Dr: Ricardo Caponero, diretor científico da Associação Brasileira de Cuidados Paliativos, a psicóloga do Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina, Roberta Ulrich, e a Dra: Lidiane Cristina Nitsche, membro da Academia Latino-Americana de Cuidados Paliativos e responsável pela área de cuidados paliativos do Hospital Santa Catarina. Para falar sobre a Implantação do Protocolo de Mews, uma escala de alerta que tem como principal  finalidade identificar precocemente sinais de deterioração clínica do paciente, estará no Simpósio à enfermeira Lidia Fabiana Manske, assistente da qualidade do Hospital Santa Catarina.

Outros temas e profissionais estarão participando do Simpósio, que deve reunir cerca de 300 pessoas. O diretor assistencial, Ernandi Dagoberto Seerig Palmeira, diz que essa é uma oportunidade única para todos os envolvidos na área de saúde, médicos, enfermeiros, gestores e outros profissionais, visto que eventos desse porte, normalmente, só ocorrem nos grandes centros, como, por exemplo, São Paulo. “É de conhecimento geral de que todos os órgãos envolvidos com saúde devem investir em procedimentos que ampliem a qualidade do serviço ofertado. Por isso, é importante investir nesse tipo de conhecimento.”

SERVIÇO:

O que: 1º Simpósio de Qualidade e Segurança

Quando: dias 12 e 13 de abril

Onde: Vila Germânica

Confira a programação completa: http://WWW.simposiohscblumenau.com.br

Texto: Silvia Regina Machado | Via: New Age Comunicação
Simpósio em saúde trará temas da atualidade para a região Simpósio em saúde trará temas da atualidade para a região Reviewed by williamxd gamerbr on 10 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter