Prefeito Mário Hildebrandt presta contas sobre obras de mobilidade em Brasília

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, participou na manhã desta sexta-feira, dia 13, de um encontro com representantes da Secretaria do Tesouro Nacional e Secretaria de Assuntos Internacionais em Brasília (DF). Ele esteve acompanhado da diretora geral (que responde interinamente pela pasta) da Secretaria Executiva de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais (Semospe), Marli Bento, e também de representantes do Banco Interamerico de Desenvolvimento (BID). A reunião faz parte do processo burocrático que compreende o financiamento das obras de mobilidade através do BID, que estão em execução na cidade.

(Foto: Renan Olaz / CMB)
Hildebrandt resumiu o encontro como produtivo e com boas perspectivas para Blumenau. "Foi a oportunidade de apresentarmos ao Governo Federal o atual estágio das obras que temos em execução. Além do prolongamento da Rua Humberto de Campos, que está na fase final, temos outras cinco em andamento. A equipe do Governo Federal ficou muito satisfeita com a nossa apresentação e salientou a importância do cumprimento dos prazos para cada uma das obras", contou.

 Desde agosto de 2017, Blumenau tem cinco grandes obras de mobilidade em andamento na cidade. São dois novos terminais urbanos (Terminal Oeste e Terminal Norte), a duplicação da Rua Humberto de Campos, a revitalização da Rua General Osório e o prolongamento da Rua Chile.

 São mais de R$ 90 milhões em obras, investidos em novas calçadas, ciclovias, ciclofaixas, além de revitalização do asfalto e construção de uma rotatória, uma nova ponte e os dois novos terminais de ônibus. Cada obra possui um prazo diferente para sua conclusão e todas devem estar concluídas até 22 de agosto de 2019.
Prefeito Mário Hildebrandt presta contas sobre obras de mobilidade em Brasília    Prefeito Mário Hildebrandt presta contas sobre obras de mobilidade em Brasília Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 13 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter