NW Blumenau faz tour pela Volvo Ocean Race em Itajaí

Palco de muitas emoções com a recepção de três veleiros participantes da Volvo Ocean Race, a Vila da Regata brasileira oferecerá muito mais do que o receptivo aos barcos da “Fórmula 1 dos Mares”. Atrações culturais, entretenimento, boa gastronomia, ações de sustentabilidade e educacionais estão programadas para os 18 dias de evento. A expectativa da organização do Itajaí Stopover é que mais de 30 mil pessoas cruzem os portões da festa apenas no primeiro final de semana. A abertura oficial, realizada na noite desta quinta-feira (5/4) por autoridades locais e representantes da Volvo Ocean Race, já superou as expectativas, atraindo 9,5 mil pessoas apenas nas primeiras quatro horas de evento.


Como a Volvo Ocean Race percorre o planeta para transmitir a mensagem de sustentabilidade, o Itajaí Stopover contará ainda com mais de 20 ações com foco na limpeza dos oceanos, entre elas a adesão à campanha global “Clean Seas: Turn the Tide on Plastic”, em português: “Mares limpos: o mar não está para plástico”, da ONU Meio Ambiente. Diariamente também serão realizadas visitas guiadas com quase 10 mil estudantes da região que percorrerão as estações educacionais que utilizam tecnologia e práticas interativas.


A expectativa é que mais de 400 mil pessoas passem pela Vila da Regata até o domingo (22/4) e que o impacto econômico seja superior a R$ 82 milhões.


Horário de funcionamento da Vila da Regata:

Dias de semana: das 12h às 24h

Fim de semana: das 10h às 24h.

Texto: Martha Kienast  | Via: Oficina das Palavras
Fotos: Wellington Civiero Ferreira / NW Blumenau




















NW Blumenau faz tour pela Volvo Ocean Race em Itajaí NW Blumenau faz tour pela Volvo Ocean Race em Itajaí Reviewed by williamxd gamerbr on 09 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter