Inscrições abertas para a 2ª Semana Assimvi de Jornalismo

A fim de discutir o papel dos profissionais de comunicação na política e as mudanças no modo de se comunicar por meio da internet, nos dias 24 e 25 de abril será realizada a 2ª Semana Assimvi de Jornalismo. Os encontros em formato de mesa redonda serão às 19h, no auditório do Ibes Sociesc, em Blumenau. O evento é uma realização da Assimvi (Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí), que congrega profissionais de comunicação da região.

(Foto: Assimvi / Divulgação)
Na primeira noite, 24, haverá uma mesa redonda com os jornalistas Clóvis Reis (Jornal de Santa Catarina/NSC), Upiara Boschi (Diário Catarinense/NSC) e Roberto Azevedo (Grupo RIC). O mediador será o jornalista e colunista do Jornal de Santa Catarina, Francisco Fresad, mais conhecido como Pancho.

A diretora da Assimvi e jornalista Karin Bendheim explica que o objetivo, na primeira noite, é debater os possíveis cenários políticos para as eleições de 2018, discutir o papel do jornalista nesse importante processo democrático e ainda trocar experiências de como estar preparado para esse tipo de pauta. “As eleições e todo o período de campanha são muito dinâmicos. Precisamos estar bem preparados para saber lidar com cada situação e levar a informação correta e de interesse do cidadão nesse momento tão importante para a democracia e mudanças no País”, afirma Karin.

A segunda noite terá uma mesa redonda com os responsáveis pelas páginas Blumenau Mil Grau e Floripa Mil Grau e mediação do diretor da Assimvi e jornalista Fábio Ricardo de Oliveira. De acordo com o diretor, o objetivo é discutir o "formato Mil Grau" de divulgar notícias. “O jeito de levar a informação para as pessoas mudou. Notamos jornalistas amarrados a um processo teórico tentando entender essa mudança, enquanto outras pessoas simplesmente criaram um jeito diferente de se comunicar que atraiu milhares de fãs. Não é uma questão de certo ou errado, mas um meio efetivo de comunicar”, explica Fábio.

A 2ª Semana Assimvi de Jornalismo é aberta a estudantes e profissionais de comunicação. Para participar do evento é preciso se inscrever pelo site da Assimvi ou CLICANDO AQUI . Para estudantes em geral e sócios da Assimvi, a inscrição é gratuita. Para profissionais de comunicação não sócios da Assimvi o valor, por noite, é de R$ 10,00.

O presidente da Assimvi, jornalista Fabrício Wolff, destaca que o evento é aberto a todos os profissionais de comunicação e não apenas a jornalistas. “Certamente em meio a tantas mudanças não podemos, enquanto jornalistas, nos isolar dos demais profissionais de comunicação. Serão duas noites de muito aprendizado e também de networking”, afirma. O evento conta com o apoio da Unisociesc, Restaurante Moinho do Vale e Himmelblau Palace Hotel.

Serviço
O que: 2ª Semana Assimvi de Jornalismo
Quando: 24 e 25 de abril, às 19h
Local: Auditório do Ibes Sociesc
Público: Estudantes e profissionais de comunicação
Inscrição: https://assimvi.wordpress.com/
Inscrições abertas para a 2ª Semana Assimvi de Jornalismo Inscrições abertas para a 2ª Semana Assimvi de Jornalismo Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 17 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter