Escolas Elza Pacheco e Victor Hering promovem a 3ª Edição do Dia da Família

Sancionada como lei em 2016, o Dia Estadual da Família na Escola chega a sua terceira edição neste ano. Em Blumenau, as escolas estaduais Elza Pacheco e Victor Hering se unirão para organizar uma manhã repleta de atrações, com workshops, apresentações artísticas e torneio de futebol de salão.

(Foto: Google Maps / Reprodução)
Haverá ainda a venda de pastéis e cachorros-quentes, além de um brechó beneficente, organizado pela agência experimental da FURB, a Repúblika. Os recursos arrecadados serão destinados à aquisição de mobília para a biblioteca das escolas. A expectativa é de que mais de 800 pessoas participem da ação.

O objetivo do evento é estimular as famílias a visitarem as escolas catarinenses e realizarem tarefas de interação com os filhos. A iniciativa tem o apoio dos projetos de extensão Comunicação para o Desenvolvimento Social e Edujornalismo para o Letramento Digital, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

"Os pais poderão participar ainda mais da vida escolar dos filhos e conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos dentro das intuições. Além disso, o evento será um marco para ambas as comunidades escolares, já que pela primeira vez a organização acontece em conjunto”, ressalta o diretor das escolas, Josué de Souza.

O Secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, demonstrou interesse em participar do evento, mas ainda não confirmou presença.

A 3ª edição do Dia da Família será realizada nas Escolas Elza Pacheco e Victor Hering, na rua Antônio Cândido de Figueiredo, 399 - Vila Nova. A programação iniciará às 8h e seguirá até às 13h. Todas as novidades sobre o evento podem ser acompanhadas nas páginas oficiais das escolas no Facebook:

facebook.com/elza.henriquetatpacheco
facebook.com/eebvictor

Atrações:

● Apresentações artísticas dos estudantes
● Festival de Futebol de Salão
● Brechó Solidário - Rep Day FURB
● Cachorro Quente da Ute
● Circuito da Inclusão
● Contação de histórias
● Exposição de Objetos Sagrados
● Feira de Produtos da Economia Solidária

Oficinas:

● Ateliê Vertical (FURB)
● Análise da Notícia
● Artes
● Capoeira
● Criatividade (FURB)
● Dobraduras
● Forró - Grupo de Dança de Salão (FURB)
● Fotografia (FURB)
● Música
● Papel Stencil

Serviço:
O quê: 3º Dia da Família
Quando: Dia 5 de maio (sábado das 8h às 13h)
Local: Escola Elza Pacheco e Victor Hering

Entrada gratuita

Escolas Elza Pacheco e Victor Hering promovem a 3ª Edição do Dia da Família Escolas Elza Pacheco e Victor Hering promovem a 3ª Edição do Dia da Família Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 03 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter