Definidos os cinco melhores pratos do Festival de Botecos

Aconteceu na noite desta quinta-feira (26), no Eisenbahn Biergarten, setor 4 da Vila Germânica, o concurso que definiu os cinco melhores pratos do Festival de Botecos 2018. Ao todo, dez estabelecimentos disputaram o prêmio de destaque desta edição. Para definir os vencedores, os jurados — seis da imprensa e um da área técnica – avaliaram os petiscos utilizando critérios como criatividade, originalidade, qualidade e custo-benefício.

(Foto: Leo Laps / Divulgação)
O prato campeão foi o Dadinho de Costela, elaborado pelo Bull Hamburgueria, que recebeu um prêmio de R$ 2.500. Já o segundo colocado no concurso foi o Pão Nosso, feito pela Bierland, seguido pelas Tiras de Schnitzel à Panê, do Bier Vila, do Bolinho de Feijoada recheado com Couve e Bacon, do Boteco São Jorge, e do Pirulito de Tilápia, do Das Bier Haus. Os vencedores receberão um totem de identificação em seus pontos de venda no Festival, e terão seus pratos divulgados nas redes sociais oficiais do evento.

Develon da Rocha, diretor da Sol Eventos – organizadora do Festival – destacou a qualidade de todos os pratos apresentados no concurso e ainda adiantou algumas novidades da edição deste ano. “O Festival traz muita música, diversão e alegria. É um evento para a família, que esse ano terá muitas novidades. Uma delas é a apresentação de grupos de dança no intervalo das bandas. Também haverá horário estendido no sábado e a participação de botecos de outros municípios, mostrando que o evento não é só de Blumenau ou do Vale Europeu, ele agora é um evento do estado”, declara.

O Festival
A 7ª edição do Festival de Botecos acontecerá de 17 a 19 de maio, na Vila Germânica, em Blumenau. Nesta edição, serão mais de 20 estabelecimentos, que oferecerão ao público a famosa gastronomia de boteco, além das cervejas artesanais. Este ano, no sábado, o evento inicia mais cedo, às 17h. Já nos outros dias o horário permanece o mesmo, das 19h à 1h.


Texto: Carolina Ignaczuk | Presse Comunicação
Definidos os cinco melhores pratos do Festival de Botecos Definidos os cinco melhores pratos do Festival de Botecos Reviewed by Wellington Civiero Ferreira on 29 abril Rating: 5

NW Blumenau No Twitter