Obra de readequação da Rua Bahia inicia ainda neste mês em Blumenau

O anúncio oficial do início das obras de readequação da Rua Bahia foi realizado no fim da tarde desta segunda-feira, dia 19, pelo prefeito Napoleão Bernardes, no evento de assinatura das ordens de serviço para a construção do viaduto no bairro Badenfurt e do novo sistema de acesso ao trevo da Mafisa, realizado na Acib. “Entendemos que essas são obras e investimentos importantes na mobilidade da cidade e da região, que juntas potencializam a fluidez do trânsito. Com as novas estruturas da BR-470, do Complexo do Badenfurt, da readequação das ruas General Osório e Bahia, do prolongamento e da duplicação da Humberto de Campos, devemos ter neste um dos principais acessos à cidade de Blumenau”.

(Foto: Eraldo Schnaider / PMB) 
A obra de readequação da Rua Bahia tem investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, dos quais R$ 8,5 milhões financiados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o restante de contrapartida da Prefeitura de Blumenau. Ainda no decorrer do mês começa a ser feita a montagem do canteiro de obras para a revitalização do trecho de 3.885 metros da Rua Bahia, entre a Ponte do Salto e o Complexo do Badenfurt

A expectativa da Secretaria Executiva do Programa de Mobilidade Sustentável e de Projetos Especiais (Semospe) é concluir os serviços num prazo de dez meses. “Sou usuário da Rua Bahia diariamente e sei da importância que a obra tem para a mobilidade de Blumenau. É uma conquista para motoristas e também moradores da região, que percorrem a via diariamente e clamavam por melhores condições”, avalia o vice-prefeito e secretário Executivo do Programa de Mobilidade e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt.

Entre as melhorias previstas, está a substituição de todo o asfalto, o alargamento em alguns trechos, nova drenagem em ruas próximas e passeio para pedestres no lado direito, no sentido para o Centro, nos locais que estão sem calçadas. O projeto prevê ainda calçada em paver no lado esquerdo, no sentido para Indaial, e em alguns pontos haverá ciclovia e passeio compartilhado.

Terceira faixa concluída
Em outubro do ano passado, a Prefeitura finalizou as obras de implantação da terceira faixa na Rua Bahia, ampliando a sua capacidade de tráfego ao longo de 2,2 km, além de nova sinalização, a partir da confluência com a Rua Engenheiro Paul Werner, junto à Praça dos Músicos “Alfredo Hering”, até as proximidades da Ponte do Salto. Também houve a implantação de uma nova minirrotatória no entroncamento com a Rua Gustavo Salinger.
Obra de readequação da Rua Bahia inicia ainda neste mês em Blumenau Obra de readequação da Rua Bahia inicia ainda neste mês em Blumenau Reviewed by williamxd gamerbr on 20 março Rating: 5

NW Blumenau No Twitter